Rádio
Nenhum programa no ar
Após quitar o ITR, agora agricultores devem regularizar o CCIR
Nesta semana encerrou o prazo para os produtores rurais quitar o Imposto Territorial Rural (ITR) sem acréscimo de multa, o prazo expirou quarta-feira, 30. A partir de agora para regularizar o ITR haverá multa mínima de 50 reais por declaração.
Segundo o Vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Luis Carlos Pommer, a procura nos últimos meses foi intensa no sindicato, principalmente pelos associados.
Ele destacou que neste ano houve uma demanda maior em virtude das agências bancárias estarem exigindo a guia do ITR para a realização de financiamentos para lavouras ou aquisição de máquinas agrícolas, desse modo, mesmo os pequenos produtores, que possuem até 25 hectares e não são obrigados a pagar o imposto, o fizeram.
A partir de agora os produtores devem regularizar o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR). O CCIR é um documento emitido pelo Incra que constitui prova do cadastro do imóvel rural e é indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial. O sindicato dos Trabalhadores Rurais já está realizando a emissão deste certificado.
Dpto. Jornalismo RQ
Foto Ilustrativa
Postado por: Maira kempf
Autor
lccomunic
Em: 01/10/2015, 21:00

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Polícia trabalha com a hipótese de suicídio em ocorrência registrada na tarde desta terça-feira, 18 de agosto

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Quem quiser adquirir bilhetes ou contribuir de outras formas pode se dirigir à recepção da Rádio Querência ou entrar em contato com os organizadores do movimento comunitário.

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Acidente ocorreu durante a chuva, após o Ford Focus aquaplanar e sair da pista

Acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira na Avenida Independência, durante a chuva; vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu


