Rádio
Nenhum programa no ar
Vereadores gastaram mais de R$ 50 mil em diária em 2014
O município de Santo Augusto possui segundo os dados do IBGE, 14.357 habitantes. O poder legislativo municipal conta com nove vereadores que em 2014 gastaram R$ 51.141,25 em diárias, essas informações foram divulgadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Esse valor pode ser considerado alto se compararmos ao município de Três Passos. Atualmente com 24.656 habitantes, lá os vereadores gastaram em diárias R$ 23.816,40. No município vizinho de Chiapetta, por exemplo, com 4.080 habitantes, as despesas da câmara com diárias não ultrapassou R$ 2.375,00.
As diárias são recursos repassados aos vereadores quando estes saem do município para realizarem cursos ou trabalhos em geral em outros pontos do estado ou do país.
No Rio Grande do Sul, 26 municípios não tiveram despesas de vereadores com diárias para viagens no ano passado. Um exemplo é a Câmara Municipal de Sapucaia do Sul, que depois de vários escândalos envolvendo o Legislativo da cidade optou por cortar as diárias. Agora, se algum dos 11 vereadores quiser fazer cursos fora do município de Sapucaia do Sul, paga do próprio bolso.
Ao todo, os gastos em todo o estado ultrapassaram os R$ 16 milhões, de acordo com levantamento feito pelo Ministério Público de Contas (MPC) com o mapa das despesas em todo estado.
Dpto. JornalismO RQ
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 30/09/2015, 21:00

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

As vítimas são moradoras de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Outro veículo tinha cinco ocupantes e quatro tiveram ferimentos leves.

ntegrantes dos CTGs Carreteiros dos Pampas e Pompílio Silva se destacaram nas provas em Independência.

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Estrutura permitirá consultas, exames e cirurgias de catarata, beneficiando pacientes de Santo Augusto e municípios da região

Evento ocorre no CTG Sentinela do Rio Grande, em Independência

O Brasil entra em campo às 21h30, na Filadélfia, contra o Haiti, em busca de recuperação após a primeira rodada e de aproximação da liderança da chave.



