Rádio
Nenhum programa no ar
Inscrições no Enem para privados de liberdade começam na quinta-feira
As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 para pessoas privadas de liberdade começam na quinta-feira (1°) e vão até o dia 23 de outubro. As provas serão aplicadas nos dias 1° e 2 de dezembro nos presídios e nas unidades de internação, no caso dos jovens que cumprem medidas socioeducativas. O edital está publicado na edição de hoje (29) do Diário Oficial da União.
A inscrição é feita exclusivamente pela internet das 10h do dia 1° de outubro até as 23h59 do dia 23 de outubro. Cada instituição deve ter um coordenador pedagógico que será o responsável pelas inscrições. Participam do exame as pessoas que estão em unidades que firmarem termo de compromisso com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
Fonte: Agência do Brasil
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 28/09/2015, 21:00

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Plantação de canola de 80 hectares da família Bordignon foi totalmente debulhada pelo granizo, enquanto o trigo também registra perdas severas de até 90%.

Município volta a sofrer com tempestade severa apenas dois meses após último desastre climático; equipes de resgate já atuam no local.

Núcleo severo de tempestade foi registrado pelos equipamentos na região, mas a forte queda de gelo não chegou a se concretizar.

O acidente aconteceu na RS-342 por volta das 19h20 e envolveu dois automóveis.

Terceiro colocado na disputa pelo Palácio Piratini, o emedebista afirmou que a campanha foi atropelada pelo cenário nacional e pela migração de votos na reta final.

Eleição define a nova composição da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados, com destaque para a liderança do PL em número de cadeiras.

Candidatos do PL e do Novo garantiram as vagas gaúchas no Senado Federal após uma campanha pautada por dobradinhas e forte apelo conjunto nas urnas.

Candidato do PL venceu a disputa estadual com ampla maioria dos votos válidos e terá Silvana Covatti como vice.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

