Rádio
Nenhum programa no ar
Enem 2015 terá mudanças no horário de início das provas
Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que terá provas em 24 e 25 de outubro próximo, devem ficar atentos às mudanças na edição deste ano. Entre elas, a do novo horário de início das provas. Os portões de acesso às salas serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h, sempre no horário de Brasília. As provas serão entregues aos candidatos às 13h30.
Os candidatos devem verificar as diferenças resultantes do horário de verão, que então estará em vigor. Ou seja, dos horários locais em relação ao da capital federal. De acordo com o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Chico Soares, as alterações são uma questão de segurança.
Outra decisão importante refere-se aos participantes isentos da taxa de inscrição. Aqueles que não comparecerem nos dois dias de provas deste ano não terão como usufruir o direito à isenção no exame de 2016. Além disso, este ano, o cartão de confirmação do Enem terá formato digital. Com isso, os participantes devem buscar o acesso ao sistema de inscrição do exame pela internet — nas edições anteriores, o comprovante era enviado pelos Correios.
Fonte: Agência Brasil
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 28/09/2015, 21:00

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Plantação de canola de 80 hectares da família Bordignon foi totalmente debulhada pelo granizo, enquanto o trigo também registra perdas severas de até 90%.

Município volta a sofrer com tempestade severa apenas dois meses após último desastre climático; equipes de resgate já atuam no local.

Núcleo severo de tempestade foi registrado pelos equipamentos na região, mas a forte queda de gelo não chegou a se concretizar.

O acidente aconteceu na RS-342 por volta das 19h20 e envolveu dois automóveis.

erceiro colocado na disputa pelo Palácio Piratini, o emedebista afirmou que a campanha foi atropelada pelo cenário nacional e pela migração de votos na reta final.

Eleição define a nova composição da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados, com destaque para a liderança do PL em número de cadeiras.

Candidatos do PL e do Novo garantiram as vagas gaúchas no Senado Federal após uma campanha pautada por dobradinhas e forte apelo conjunto nas urnas.

Candidato do PL venceu a disputa estadual com ampla maioria dos votos válidos e terá Silvana Covatti como vice.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

