Rádio
Nenhum programa no ar
Estado registra 9º caso da doença do mormo em cavalos
O número de cavalos com a doença do mormo subiu para nove no Estado após a confirmação de um caso em São Jorge, cidade do nordeste gaúcho. O animal será sacrificado nesta sexta-feira (25). Esse é o primeiro foco na região. A propriedade onde o equino foi identificado está interditada para ações sanitárias.
Há mais quatro focos de mormo no RS. Ontem (24), cinco éguas foram sacrificados em Santo Antônio das Missões, no noroeste gaúcho. Três fazendas da região foram interditadas. Os municípios de Rolante, no Vale do Paranhana, e Alegrete e Uruguaiana, na Fronteira Oeste, já haviam confirmado um caso da doença cada.
A doença do mormo é causada por uma bactéria e é transmitida através do contato com secreções dos animais. Apatia, secreção nasal e febre são os principais sintomas.
Não há vacina nem cura para a doença. O teste do contágio em equinos é realizado em laboratórios fora do Estado.
Fonte: Gaúcha
Foto: Ronald Mendes / Agencia RBS
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 24/09/2015, 21:00

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

As vítimas são moradoras de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Outro veículo tinha cinco ocupantes e quatro tiveram ferimentos leves.

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Estrutura permitirá consultas, exames e cirurgias de catarata, beneficiando pacientes de Santo Augusto e municípios da região

Evento ocorre no CTG Sentinela do Rio Grande, em Independência

O Brasil entra em campo às 21h30, na Filadélfia, contra o Haiti, em busca de recuperação após a primeira rodada e de aproximação da liderança da chave.

Comunidade pode garantir cucas e pés de moleque nesta sexta e sábado; preparativos para a programação festiva entram na reta final



