Rádio
Nenhum programa no ar
Professores decidem encerrar paralisação no RS
Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (11), em Porto Alegre, os professores públicos estaduais decidiram suspender a greve da categoria. A paralisação foi iniciada no dia 31 de agosto, em função do parcelamento do salário do funcionalismo - a segunda parcela, no valor de R$ 800, foi paga ontem.
A assembleia do Cpers foi realizada no Pepsi On Stage, na zona norte da Capital gaúcha. Houve tumulto após a decisão sobre o fim da paralisação e confusão entre os grevistas. Isso ocorreu devido à forma de votação que definiria o final ou a continuidade da greve. Todos os servidores portavam um cartão que deveria ser erguido para uma ou outra opção. Os participantes do ato votaram de forma dividida. Ainda assim, a diretoria do sindicato considerou que o fim do movimento foi a escolha da maioria.
Alguns professores que estavam em frente ao palco, onde foi montada a mesa diretora da assembleia, derrubaram uma grade de proteção e tentaram invadir o palco onde estava a diretoria do Cpers. O grupo foi contido por seguranças. Ainda assim. jogaram cadeiras, copos e garrafas plásticas. Alegando falta de segurança, a presidente do sindicato, Helenir Schürer, encerrou o ato.
Aulas
As aulas na rede estadual de ensino voltam ao normal na segunda-feira (14). No entanto, haverá nova paralisação na terça-feira (15), quando todas as categorias irão realizar manifestações junto à Assembleia Legislativa. Nesse dia, ocorrerá mobilização dos servidores contra a votação de projetos do chamado “ajuste fiscal” do Piratini. Na quarta, contudo, as aulas retornam normalmente.
Fonte: GAÚCHA
Foto: Mateus Bruxel
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 11/09/2015, 21:00

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

As vítimas são moradoras de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Outro veículo tinha cinco ocupantes e quatro tiveram ferimentos leves.

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Estrutura permitirá consultas, exames e cirurgias de catarata, beneficiando pacientes de Santo Augusto e municípios da região

Evento ocorre no CTG Sentinela do Rio Grande, em Independência

O Brasil entra em campo às 21h30, na Filadélfia, contra o Haiti, em busca de recuperação após a primeira rodada e de aproximação da liderança da chave.

Comunidade pode garantir cucas e pés de moleque nesta sexta e sábado; preparativos para a programação festiva entram na reta final



