Rádio
Nenhum programa no ar
Semana Farroupilha contará com shows gratuitos, confira a programação
Estiveram nos estúdios da Rádio Querência nesta quinta-feira, 10, o Patrão do CTG Pompílio Silva, Idílio Ascoli, Tesoureiro do CTG Egon Both, Secretária do CTG, Camila Weber e a Diretora de Cultura do município, Dione Sperotto. Na oportunidade foram divulgadas as atrações da Semana Farroupilha 2015.
Ressalta-se que neste ano a programação estará mais atrativa em virtude do incentivo de R$ 75 mil reais repassados pelo Ministério da Cultura após o CTG Pompílio Silva ter participado e sido aprovado em um edital do IGTF (Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore). O CTG foi o único da 20ª Região Tradicionalista a participar do edital. O recurso é destinado ao fomento das atividades culturais na Semana Farroupilha e deve envolver vários segmentos da sociedade, como APAE e escolas.
Em relação à programação, todas as atividades culturais serão gratuitas.
Segunda-feira, 14, às 09h30min, será realizada a abertura oficial com o acendimento da Chama Crioula no Galpao Nerci Liberato da Conceição e após haverá sessão solene da Câmara de vereadores no CTG Carreteiro dos pampas.
Terça-feira, 15, lanches serão comercializados no CTG Pompílio Silva e após haverá apresentação da invernada do Grupo de Folclore Chão Batido de Ijuí. Após as apresentações, haverá show baile com o grupo Ronda Pampeana de Santiago.
Quarta-feira, 16, haverá jantar por adesão, cardápio será massa com galeto ao valor de R$ 12,00. Após o jantar, haverá show com o cantor nativista Mauro Morais no CTG Pompílio Silva.
Quinta-feira, 17, na Praça Pompílio Silva, a partir das 21h30min, haverá Show com o cantor Joao Quintana Vieira e Grupo Parceria.
Sexta-feira, 18, haverá jantar por adesão no CTG Carreteiro dos Pampas, após terá Show com Tibúrcio da Estância.
Sábado, 19, haverá cerimônia aos homenageados da Semana Farroupilha 2015, e após, Show com o Grupo Oitavados de Santo Augusto e Tche Tuco e Grupo. Essa programação será realizada no CTG Pompílio Silva.
No domingo, 20, às 15 horas haverá mateada farroupilha com apresentações de invernadas, gaitaços e apresentações com artistas locais na Praça Pompílio Silva.
Dpto. Jornalismo RQ
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 09/09/2015, 21:00

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Plantação de canola de 80 hectares da família Bordignon foi totalmente debulhada pelo granizo, enquanto o trigo também registra perdas severas de até 90%.

Município volta a sofrer com tempestade severa apenas dois meses após último desastre climático; equipes de resgate já atuam no local.

Núcleo severo de tempestade foi registrado pelos equipamentos na região, mas a forte queda de gelo não chegou a se concretizar.

O acidente aconteceu na RS-342 por volta das 19h20 e envolveu dois automóveis.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Posse definitiva deve acontecer após o período eleitoral

Emissora prepara programação especial com unidade móvel, boletins e apuração em tempo real direto do cartório eleitoral para Santo Augusto e região.

Proposta que acaba com a escala de seis dias trabalhados para um de folga foi aprovada na Câmara dos Deputados em maio

Operação especial para o próximo domingo (04/10) contará com mais de 8 mil policiais de reforço
