Rádio
Nenhum programa no ar
Entidades decidem suspender greve de servidores do RS até terça-feira
Entidades de servidores públicos do Estado decidiram, na sexta-feira (4), suspender a greve do funcionalismo até a próxima terça-feira, dia 8 de setembro. Os servidores estão parados desde a última segunda, em protesto contra o parcelamento de salários. A definição foi tomada em reunião que durou mais de duas horas na sede do Cpers/Sindicato, no Centro da Capital.
Com a medida, a decisão sobre uma possível continuidade da paralisação deve ser tomada em assembleias na semana que vem. Somente o Cpers, sindicato dos professores, já confirmou que mantém a mobilização até o dia 11.
“Independente de quem estiver em greve ou não, estaremos juntos em mobilizações na Assembleia para impedir que qualquer projeto que nos ataque seja aprovado”, ressaltou a presidente do Cpers, Helenir Oliveira.
A partir da próxima terça, estão previstas diversas mobilizações do movimento na Assembleia Legislativa para pressionar os deputados que devem dar início às votações dos projetos da primeira fase do ajuste fiscal do governo. Os servidores querem a retirada do Projeto de Lei Complementar 206, que pode impedir reajustes salariais.
Os escrivães, inspetores e investigadores da Polícia Civil optaram por retomar o trabalho a partir deste sábado, também com operação-padrão. Os policiais não farão horas-extras, conforme o sindicato, mas as ocorrências de menor gravidade voltarão a ser registradas.
Fonte: Gaúcha
Foto: Maria Eduarda Fortuna / Rádio Gaúcha
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 04/09/2015, 21:00

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Polícia trabalha com a hipótese de suicídio em ocorrência registrada na tarde desta terça-feira, 18 de agosto

Parceria de sucesso entre Rádio Querência e Sicoob Oestecredi garante a realização de mais uma temporada do tradicional campeonato de bochas, movimentando a economia e o esporte de Santo Augusto.

Vítima de 42 anos sofreu ferimentos profundos e foi encaminhada ao Hospital de Clínicas de Ijuí

Crime aconteceu na casa do investigado, que teria confessado a autoria para a cunhada; Polícia Civil apura hipótese de feminicídio



