Rádio
Nenhum programa no ar
Justiça gaúcha confirma pagamento de salário integral a seis categorias de servidores
O Judiciário gaúcho confirmou a seis entidades que representam servidores ligados ao Executivo a decisão para que o Estado faça o pagamento dos salários em dia. Todas elas já haviam obtido liminares com esse teor, agora ratificado pelo Tribunal de Justiça. O último a ter o mérito da ação julgado procedente, nesta segunda-feira (24), foi o Sindicato dos Técnicos Científicos do Estado (Sintergs).
Na decisão, a desembargadora Denise Oliveira Cezar reconhece a situação financeira precária do Estado, mas afirma que o pagamento aos servidores deve ser priorizado.
Anteriormente, obtiveram decisões favoráveis a Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar (Absmf), o Sindicato dos Servidores da Procuradoria-Geral do Estado (SindisPGE), o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindet-RS), a Associação dos Comissários de Polícia (ACP-RS)e o Sindicato dos Técnicos Tributários (Afocefe).
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) vai recorrer das decisões. Outras 11 entidades conquistaram liminares que proíbe o parcelamento dos salários, mas ainda não tiveram o mérito da ação julgado. São elas a ASOFBM, Asdep, Apergs, SindiCaixa, Sinapers, Fessergs, Ajuris, Sindiperícias, SisDaer, ASSTBM e Sindsepe.
Apesar das determinações judiciais, a expectativa é que o Estado pague o salário de agosto parcelado.
Fonte:GAÚCHA
Foto: Vinícius Roratto / Especial
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 24/08/2015, 21:00

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Polícia trabalha com a hipótese de suicídio em ocorrência registrada na tarde desta terça-feira, 18 de agosto

Parceria de sucesso entre Rádio Querência e Sicoob Oestecredi garante a realização de mais uma temporada do tradicional campeonato de bochas, movimentando a economia e o esporte de Santo Augusto.

Vítima de 42 anos sofreu ferimentos profundos e foi encaminhada ao Hospital de Clínicas de Ijuí

Crime aconteceu na casa do investigado, que teria confessado a autoria para a cunhada; Polícia Civil apura hipótese de feminicídio



