Rádio
Nenhum programa no ar
Após greve de três dias, aulas serão retomadas nesta segunda no Estado
Após a greve de três dias dos servidores do Estado, ocorrida na última semana, as aulas nas escolas estaduais serão retomadas normalmente nesta segunda-feira (24). A recuperação dos turnos perdidos irá acontecer aos sábados, de acordo com o calendário a ser aprovado pelas coordenadorias regionais de educação.
A orientação do CPERS, sindicato que representa os professores, é que as escolas não adotem turno reduzido, mas os professores retornam aos colégios em estado de greve.
"A votação da assembleia diz que a gente volta às aulas sem turno reduzido. É que quando a gente fala que retorna as aulas normais e fala que é em estado de greve, parece que algumas pessoas não estão entendendo que o estado de greve é como se fosse um estado de alerta. E no dia 31, automaticamente se os salários não forem pagos, a gente retoma a greve", explicou a vice-presidente do CPERS, Solange Carvalho.
Os outros serviços que foram prejudicados durante a paralisação dos servidores já foram retomados ainda na sexta (21), como é o caso dos trabalhos da Polícia Civil, com o registro de ocorrências nas delegaciais e as operações policiais, e também os serviços do Instituto Geral de Perícias (IGP), com a normalização do agendamento de perícias.
Avaliação
Representantes de 43 categorias de servidores estaduais se reúnem nesta segunda-feira (24) para avaliar a greve realizada na última semana no Rio Grande do Sul. O encontro será às 14h na sede do CPERS, em Porto Alegre. Os sindicatos também irão discutir quais serão as próximas mobilizações, caso o governo gaúcho decida pelo parcelamento dos salários dos servidores no final deste mês.
Fonte: RD GAÚCHA
Postado por Fernando Almeida
Autor
lccomunic
Em: 23/08/2015, 21:00

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Vítima era passageira de um dos veículos; outros três ocupantes foram hospitalizados e rodovia chegou a ser totalmente interditada

Plantação de canola de 80 hectares da família Bordignon foi totalmente debulhada pelo granizo, enquanto o trigo também registra perdas severas de até 90%.

Município volta a sofrer com tempestade severa apenas dois meses após último desastre climático; equipes de resgate já atuam no local.

Núcleo severo de tempestade foi registrado pelos equipamentos na região, mas a forte queda de gelo não chegou a se concretizar.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Posse definitiva deve acontecer após o período eleitoral

Emissora prepara programação especial com unidade móvel, boletins e apuração em tempo real direto do cartório eleitoral para Santo Augusto e região.

Proposta que acaba com a escala de seis dias trabalhados para um de folga foi aprovada na Câmara dos Deputados em maio

Operação especial para o próximo domingo (04/10) contará com mais de 8 mil policiais de reforço
