Rádio
Nenhum programa no ar
Ex-secretária de Boldrini fornece material para contrapor perícia particular
Depois de ser apontada por perícia particular como quem teria escrito a carta de suicídio de Odilaine Uglione, mãe de Bernardo Uglione Boldrini, a ex-secretária Andressa Wagner registrou ocorrência por calúnia em Três Passos e quis que a Polícia Civil esclarecesse o caso. Andressa forneceu material escrito para ser comparado com a carta que foi encontrada na bolsa de Odilaine no dia em que ela morreu, em 2010.
A investigação das circunstâncias da morte de Odilaine está sendo refeita pela polícia, e três perícias são consideradas importantes para o caso. O delegado que conduz a nova apuração, Marcelo Lech, vai pedir pela terceira vez a prorrogação da investigação. Uma das perícias em andamento é a grafotécnica, em que peritos verificam se a carta em tom de despedida foi mesmo escrita por Odilaine. Se não tiver sido, o segundo passo será analisar se foi feita por Andressa.
A informação de que Andressa seria a autora do documento surgiu em perícia particular contratada pela família da mãe de Bernardo. Quando Odilaine morreu, Andressa trabalhava como secretária no consultório de Leandro Boldrini. Assim que o resultado da perícia foi tornado público, a ex-secretária registrou ocorrência na polícia e pediu apuração.
Outros elementos periciais são aguardados a partir da exumação do corpo, feita há uma semana. O delegado solicitou informações sobre traumatismo no crânio. Odilaine teria dado um tiro na boca, e o projétil ficou alojado na cabeça. Também será verificado se há materiais genéticos que possam servir para outros exames.
A terceira perícia que será solicitada pelo delegado é a reconstituição do caso. A ideia é reunir no consultório de Boldrini as pessoas que lá estavam no dia do fato, inclusive o médico e a ex-secretária.
— Mas esse pedido só farei depois de esgotar todos os depoimentos necessários a fim de reunir um bom conjunto de informações para os peritos que farão essa reprodução dos fatos — disse o delegado.
Fonte: Zero Hora
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 17/08/2015, 21:00

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

Suspeito foi encontrado com facão de 40 centímetros na cintura e sinais de embriaguez, segundo a Brigada Militar

Vítima levava marmita para o companheiro quando se desequilibrou e foi atingida; o caso é investigado como acidente

O carro utilizava placas argentinas adulteradas e, conforme consulta, havia sido furtado em Cascavel (PR) neste ano

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

Um mês de celebrações reúne cultura, esporte, obras e integração comunitária para marcar a história e o desenvolvimento de Santo Augusto

Ações serão reforçadas para prevenir acidentes e preservar vidas durante o feriado prolongado

A partida será disputada no Ninho da Águia, em Santo Augusto, a partir das 15h30



