Rádio
Nenhum programa no ar
Após bloqueio, ministro da Fazenda recebe governador Sartori em Brasília
Após a confirmação do bloqueio de recursos federais ao RS, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, receberá o governador José Ivo Sartori nesta quarta-feira, às 10h30min, em Brasília.
De acordo com informações do blog Cenário Político, o encontro, que tratará das sanções aplicadas ao Estado após o não-pagamento da dívida, estava agendado inicialmente com o Secretário do Tesouro Nacional. No entanto, a agenda oficial do ministro Levy confirma a reunião com o governador gaúcho.
Nesta terça-feira, a União optou por aplicar medidas punitivas ao Estado após a confirmação de que a parcela da dívida não seria quitada para que o Piratini pudesse dar prioridade ao pagamento da folha do funcionalismo.
Em nota, o governo gaúcho informou ter sido notificado sobre o bloqueio e classificou a decisão do governo federal como "compreensível" do ponto de vista formal, porém destacou que as sanções vão impor "severas restrições à governabilidade do Estado".
Nota sobre o bloqueio das contas do Estado
O Governo do Rio Grande do Sul informa que, no final da tarde desta terça-feira (11), o Banrisul foi notificado do bloqueio das contas do Estado em virtude do atraso do pagamento da dívida com a União.
Nossa decisão tomada ontem (10), de pagar integralmente a folha do funcionalismo público do mês de julho, decorreu de escolha diante da situação de emergência em que se encontram as finanças públicas estaduais.
A medida do Governo Federal é compreensível do ponto de vista formal, mas implica em severas restrições à governabilidade do Estado. Com o bloqueio das contas, ora anunciado, o Rio Grande do Sul perde completamente a capacidade de gerência sobre os seus próprios recursos.
O Governo do Estado continuará fazendo todo o esforço para construir o equilíbrio das contas públicas. Em virtude da flagrante falta de dinheiro no caixa do Estado, espera pela compreensão e pela solidariedade ativa do Governo Federal e de todos os demais entes políticos e institucionais.
Fonte: RÁDIO GAÚCHA
Postado por Fernando Almeida
Autor
lccomunic
Em: 11/08/2015, 21:00

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Santo Augusto deve registrar manhãs geladas

As vítimas são moradoras de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Outro veículo tinha cinco ocupantes e quatro tiveram ferimentos leves.

Estrutura permitirá consultas, exames e cirurgias de catarata, beneficiando pacientes de Santo Augusto e municípios da região

Evento ocorre no CTG Sentinela do Rio Grande, em Independência

O Brasil entra em campo às 21h30, na Filadélfia, contra o Haiti, em busca de recuperação após a primeira rodada e de aproximação da liderança da chave.

Comunidade pode garantir cucas e pés de moleque nesta sexta e sábado; preparativos para a programação festiva entram na reta final

Após mais de 37 horas de uma complexa e perigosa operação, equipes de resgate encontraram Carlos de Souza Rodrigues, de 55 anos, em estrutura da Cotrisoja.



