Rádio
Nenhum programa no ar
Moradores reclamam das condições das Ruas Guaíba e Né Boava
Nesta quarta-feira, 15, moradores do Bairro Santo Antônio entraram em contato com o Departamento de Jornalismo da Rádio Querência para relatarem o descaso, segundo eles, da administração para com os moradores das Ruas Guaíba e Né Boava.
As ruas, que segundo eles, estão em péssimas condições, inclusive inviabilizando o trânsito de veículos em alguns pontos, receberam saibro (cascalho fino), em janeiro deste ano. Na época, a Secretaria de Obras informou que a medida resolveria um problema crônico, inclusive com a diminuição do barro no inverno, e que as ruas não seriam calçadas por falta de recursos.
Entramos em contato com o Secretário de Obras de Santo Augusto, Valdez Krampe, onde este nos informou que “assim que as condições climáticas permitirem, os servidores irão até estas ruas, para retirar o “pó” do cascalho, que em virtude das chuvas se acumulou principalmente nas baixadas, causando transtornos aos moradores”.
Os moradores informaram que procuraram três vereadores, onde pediram melhorias, porém o pedido não foi atendido. O próximo passo será levar a situação ao conhecimento do Prefeito José Luiz Andrighetto, para tentar obter, junto ao chefe do executivo, alguma solução.
O Secretário enfatizou que o clima no momento não é favorável para realizar melhorias, principalmente nas estradas, e que as demandas estão sendo anotadas, para posteriormente serem atendidas. Ele também nos informou que a secretaria buscou solucionar problemas nos Bairros Santa Rita, Glória e Zeca Silva, onde, em casos extremos, a água entrava nas residências.
Dpto. Jornalismo RQ
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 14/07/2015, 21:00

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Santo Augusto deve registrar manhãs geladas

As vítimas são moradoras de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Outro veículo tinha cinco ocupantes e quatro tiveram ferimentos leves.

Evento ocorre no CTG Sentinela do Rio Grande, em Independência

O Brasil entra em campo às 21h30, na Filadélfia, contra o Haiti, em busca de recuperação após a primeira rodada e de aproximação da liderança da chave.

Comunidade pode garantir cucas e pés de moleque nesta sexta e sábado; preparativos para a programação festiva entram na reta final

Após mais de 37 horas de uma complexa e perigosa operação, equipes de resgate encontraram Carlos de Souza Rodrigues, de 55 anos, em estrutura da Cotrisoja.

Entre os detidos, um deles apresenta um histórico criminal que inclui acusações de homicídio qualificado, tráfico de entorpecentes, corrupção de menores e furto qualificado.



