Rádio
Nenhum programa no ar
RS registra 10 casos de meningite, saiba como está a situação em Santo Augusto
O número de óbitos por meningite vem aumentando diariamente, mesmo assim, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) garante que não há um surto da doença no Rio Grande do Sul, e que não há motivos para o alarme da população.
Ontem, 13 de julho, a secretaria confirmou a décima morte por meningite bacteriana no estado neste ano. O último óbito confirmado é de uma mulher de 48 anos, que morreu vítima da doença em junho, em Novo Hamburgo.
Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Augusto, onde a responsável pelo setor epidemiológico, Patrícia Polo, nos informou que não há, até o momento, nenhum caso de meningite notificado no município.
As vacinas estão sendo disponibilizadas para crianças que se enquadram no calendário vacinal, ou seja, quando a criança completa três meses, depois com cinco e o reforço com um ano e três meses.
Segundo Patrícia, a Coordenadoria Regional de Saúde com sede em Ijuí não autorizou a disponibilização da vacina na rotina, o que indica que, adultos que queiram viajar para os locais com casos da doença terão que buscar a imunização nas clínicas particulares.
Dpto. Jornalismo RQ
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 13/07/2015, 21:00

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Colisão frontal envolvendo carro e caminhão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Vitória das Missões; veículo da vítima pegou fogo após a batida.

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Acusados em 2012 de exigir pagamentos de uma servidora, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz foram inocentados por falta de provas; processo foi arquivado definitivamente.

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Fato ocorreu nas proximidades do trevo de acesso a Bom Progresso.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Polícia trabalha com a hipótese de suicídio em ocorrência registrada na tarde desta terça-feira, 18 de agosto

O festival, que celebra a tradição e a raiz campeira, ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de outubro em Passo Fundo

Participantes demonstram conhecimentos culturais e artísticos em avaliações conduzidas pela 20ª RT no CTG Pompílio Silva.

Polícia Civil investiga o caso como feminicídio; suspeito do crime está foragido
