Rádio
Nenhum programa no ar
Famílias são retiradas de casa devido aos alagamentos no RS
A chuva que cai desde a noite de domingo segue provocando transtornos para os gaúchos nesta terça-feira (14). Em Porto Alegre, a precipitação chegou a 106 milímetros de chuva ontem - quase a média histórica para todo o mês de julho, segundo o sistema Metroclima, da prefeitura.
Nesta madrugada, a água invadiu residências na cidade de Esteio, e a Defesa Civil precisou de barcos para retirar as famílias das casas. Ao menos seis bairros registraram alagamentos no município, com situação mais graves nos bairros São Sebastião, São José e Navegantes.
O prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi, disse em entrevista ao Gaúcha Atualidade nesta manhã que pelo menos 300 pessoas tiveram que deixar suas casas. Ele disse que o problema dos alagamentos é histórico na cidade e citou obras em andamento.
Em Novo Hamburgo, cerca de 400 famílias foram orientadas a deixar suas residências na segunda-feira devido à chuva. Segundo a Defesa Civil, foram mais de 189 mm de chuva desde ontem. O temporal também causa transtornos em Canoas, São Leopoldo, Imbé e São Sebastião do Caí.
Fonte: RD Gaúcha
Postado por Fernando Almeida
Autor
lccomunic
Em: 13/07/2015, 21:00

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

Suspeito foi encontrado com facão de 40 centímetros na cintura e sinais de embriaguez, segundo a Brigada Militar

O carro utilizava placas argentinas adulteradas e, conforme consulta, havia sido furtado em Cascavel (PR) neste ano

Vítima levava marmita para o companheiro quando se desequilibrou e foi atingida; o caso é investigado como acidente

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

Um mês de celebrações reúne cultura, esporte, obras e integração comunitária para marcar a história e o desenvolvimento de Santo Augusto

Ações serão reforçadas para prevenir acidentes e preservar vidas durante o feriado prolongado

A partida será disputada no Ninho da Águia, em Santo Augusto, a partir das 15h30



