Rádio
Nenhum programa no ar
Confirmada morte de adolescente por meningite no Sul do Estado
Uma adolescente de 17 anos teve morte confirmada ontem, quinta-feira, 09, por meningite bacteriana em Dom Feliciano, na zona sul do Estado. Jéssica Madalena Goldez Wiatrowski morreu na madrugada de quarta-feira no Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã.
Exames do Centro Estadual de Vigilância em Saúde constataram que a causa da morte foi por meningite meningocócica C. A prefeitura antecipou as férias escolares na cidade para evitar o risco de contaminação. A cidade tem cerca de 15 mil habitantes.
A jovem trabalhava na Escola Municipal de Educação Infantil João Cândido. E conforme o secretário de saúde de Dom Feliciano, Tiago André Szortyka, as crianças foram vacinadas na noite desta quinta-feira.
"Ela lidava diretamente em uma creche com 80 crianças, de berçário até 5 anos. Então são crianças com imunidade baixa. A gente já introduziu antibiótico neles que o Estado forneceu, e inicia-se agora uma nova etapa: temos que nos manter em alerta devido ao risco de contaminação", explica.
Conforme o secretário, Jéssica foi ao hospital sentindo sintomas similares a gripe e dor muito forte na cabeça. Tomou medicação e foi liberada, mas voltou ao hospital e acabou desmaiando, sendo levada para Camaquã.
Fonte: Gaúcha
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 09/07/2015, 21:00

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Colisão frontal envolvendo carro e caminhão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Vitória das Missões; veículo da vítima pegou fogo após a batida.

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Acusados em 2012 de exigir pagamentos de uma servidora, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz foram inocentados por falta de provas; processo foi arquivado definitivamente.

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Fato ocorreu nas proximidades do trevo de acesso a Bom Progresso.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Polícia trabalha com a hipótese de suicídio em ocorrência registrada na tarde desta terça-feira, 18 de agosto

O festival, que celebra a tradição e a raiz campeira, ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de outubro em Passo Fundo

Participantes demonstram conhecimentos culturais e artísticos em avaliações conduzidas pela 20ª RT no CTG Pompílio Silva.

Polícia Civil investiga o caso como feminicídio; suspeito do crime está foragido
