Rádio
Nenhum programa no ar
Aprovada redução da idade penal em caso de crimes hediondos
Com 323 votos favoráveis, placar superior ao mínimo exigido de 308, deputados aprovaram a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos em casos de crime contra a vida. A sessão plenária da Câmara dos Deputados desta quarta-feira (1º) foi dedicada à votação de emendas ao texto da PEC da maioridade penal, que teve o substitutivo rejeitado na sessão anterior.
Mesmo com acordo entre líderes, deputados criticaram o presidente da Casa, Eduardo Cunha, por colocar o tema novamente na pauta - horas após sua reprovação. Cunha foi apontado como golpista por colegas da base aliada (PT e PMDB). Segundo deputados contrários à proposta, ele descumpriu com o regimento da Câmara.
A proposta ainda precisa ser votada em segundo turno, o que deve ocorrer após o recesso parlamentar de julho. O texto aprovado reduz a maioridade penal para casos de crimes graves, cometidos por meio de violência ou grave ameaça, hediondos (como estupro), homicídio doloso, lesão corporal grave ou lesão corporal seguida de morte.
Fonte: Gaúcha
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 01/07/2015, 21:00

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Colisão frontal envolvendo carro e caminhão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Vitória das Missões; veículo da vítima pegou fogo após a batida.

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Acusados em 2012 de exigir pagamentos de uma servidora, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz foram inocentados por falta de provas; processo foi arquivado definitivamente.

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Fato ocorreu nas proximidades do trevo de acesso a Bom Progresso.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Polícia trabalha com a hipótese de suicídio em ocorrência registrada na tarde desta terça-feira, 18 de agosto

O festival, que celebra a tradição e a raiz campeira, ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de outubro em Passo Fundo

Participantes demonstram conhecimentos culturais e artísticos em avaliações conduzidas pela 20ª RT no CTG Pompílio Silva.

Polícia Civil investiga o caso como feminicídio; suspeito do crime está foragido
