Rádio
Nenhum programa no ar
Sefaz-RS anuncia que vai pagar funcionalismo estadual sem atrasos
A Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz) anunciou na tarde desta segunda-feira (29) que irá pagar sem parcelamentos ou atrasos a folha de junho do funcionalismo estadual. O depósito ocorrerá nesta terça-feira (30), último dia útil do mês.
A definição só ocorreu após reuniões nesta tarde para avaliar o fluxo de caixa nos cofres do estado. Na semana passada, o secretário Giovani Feltes chegou a cogitar que poderia descumprir 24 decisões judiciais impedindo o parcelamento de salários.
Além disso, Feltes afirmou que o pagamento na íntegra de todo o funcionalismo deveria reduzir ainda mais os repasses para hospitais filantrópicos e santas casas, e poderia gerar reflexos nas verbas para o transporte escolar em municípios e Emater.
Para pagar os salários dos servidores, o Palácio Piratini teve de recorrer a um “empréstimo” da Assembleia Legislativa e do Ministério Público, além de atrasar novamente o pagamento da parcela de R$ 280 milhões da dívida do Estado com a União. Serão R$ 32 milhões das verbas de custeio que deixarão de ser repassados na data prevista e ficarão no caixa único do Estado.
Fonte: G1/RS
Postado por Fernando Almeida
Autor
lccomunic
Em: 28/06/2015, 21:00

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Colisão frontal envolvendo carro e caminhão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Vitória das Missões; veículo da vítima pegou fogo após a batida.

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Acusados em 2012 de exigir pagamentos de uma servidora, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz foram inocentados por falta de provas; processo foi arquivado definitivamente.

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Fato ocorreu nas proximidades do trevo de acesso a Bom Progresso.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Polícia trabalha com a hipótese de suicídio em ocorrência registrada na tarde desta terça-feira, 18 de agosto

O festival, que celebra a tradição e a raiz campeira, ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de outubro em Passo Fundo

Participantes demonstram conhecimentos culturais e artísticos em avaliações conduzidas pela 20ª RT no CTG Pompílio Silva.

Polícia Civil investiga o caso como feminicídio; suspeito do crime está foragido
