Rádio
Nenhum programa no ar
Sicredi das Culturas RS firma parceria com a Sicredi União RS
Após uma primeira visita, realizada em junho de 2014, a Sicredi das Culturas RS esteve novamente na Casa Familiar Rural, em Catuípe. Na tarde do dia 8 de junho, a Assessora de Programas de Relacionamento da cooperativa, Ana Pannebecker Vaz, esteve na Casa Familiar acompanhada da Assessora de Relacionamento da Sicredi União RS, Tânia Pires de Almeida, e do Gerente da unidade de atendimento do Sicredi em Catuípe, Jorge Luiz da Silveira. Na ocasião, a equipe das cooperativas conversou com o professor responsável pela Casa, Venildo Turra, a fim de alinhar formas de atuação para uma posterior assinatura de convênio entre as três partes, prevista ainda para 2015.
A Sicredi das Culturas RS é parceira da Casa Familiar Rural desde sua fundação, em julho de 2005. Após a visita realizada em 2014, o conselho de administração da cooperativa deliberou que 2015 seria um ano de trabalho na Casa, no sentido de dar, além do aporte financeiro mensal, também informações para os alunos sobre o cooperativismo e sobre os financiamentos disponíveis na cooperativa, além de dar início ao Programa A União Faz a Vida junto à escola. Na reunião da última segunda-feira, definiu-se que os gerentes das unidades Ijuí São Francisco e Catuípe trabalharão em conjunto na Casa Familiar Rural, no sentido de fornecer aos alunos informações sobre educação financeira, financiamentos e linhas de crédito disponíveis, além das formas como estas podem ser acessadas no desenvolvimento das propriedades de cada um dentro dos projetos idealizados na Casa Familiar Rural. Neste sentido, os gerentes já promovem no próximo dia 10 de julho, o primeiro encontro entre alunos e familiares.
A Casa Familiar Rural hoje abrange 17 municípios da Região Noroeste do Estado. Atualmente a Casa abriga três turmas de aproximadamente 20 alunos entre 15 e 18 anos, e o faz em um regime de alternância, isto é, durante uma semana os alunos permanecem no internato, e nas duas semanas seguintes retornam às propriedades, praticando e aprimorando os projetos desenvolvidos em sala de aula. A duração do curso é de 3 anos e a Casa já conta com o reconhecimento como Ensino Médio, o que trará um crescimento expressivo de alunos nos próximos anos.
Vale destacar que todas as ações planejadas vem de encontro ao papel fundamental que as cooperativas têm de estimular a agricultura familiar e a permanência dos jovens em suas propriedades, e serão realizadas através da intercooperação entre a Sicredi das Culturas RS, com sede em Ijuí, e a Sicredi União RS, com sede em Santa Rosa, através de um convênio que será assinado em conjunto.
Fonte: Lucas M. Sausen/Auxiliar Administrativo
Postado por Fernando Almeida
Autor
lccomunic
Em: 15/06/2015, 21:00

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Colisão frontal envolvendo carro e caminhão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Vitória das Missões; veículo da vítima pegou fogo após a batida.

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Acusados em 2012 de exigir pagamentos de uma servidora, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz foram inocentados por falta de provas; processo foi arquivado definitivamente.

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Polícia trabalha com a hipótese de suicídio em ocorrência registrada na tarde desta terça-feira, 18 de agosto

O festival, que celebra a tradição e a raiz campeira, ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de outubro em Passo Fundo

Participantes demonstram conhecimentos culturais e artísticos em avaliações conduzidas pela 20ª RT no CTG Pompílio Silva.

Polícia Civil investiga o caso como feminicídio; suspeito do crime está foragido

Fogo consumiu madeira, maquinário e um caminhão na noite de segunda-feira

