Rádio
Nenhum programa no ar
Deputado gaúcho é suspeito de extorquir parte de salário de assessores
Uma reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, apontou suspeitas de irregularidades em gabinete da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Vídeos gravados por um ex-chefe de gabinete e pela reportagem da RBS TV mostraram extorsão de salários de funcionários e um golpe para aumentar o valor da indenização por uso de veículo particular em serviço.
No Rio Grande do Sul, as suspeitas foram reveladas por um ex-chefe de gabinete de Diógenes Basegio (PDT). Neuromar Gatto diz que assessores ocupantes de cargo de confiança (CCs) devolviam ao parlamentar parte ou todo o vencimento mensal. Várias pessoas são apontadas como assessoras do parlamentar, porém, na prática, não desempenham nenhuma função do cargo.
São “laranjas” que cederam o nome para o Deputado Diógenes Basegio (PDT), e por isso, recebem certa quantia de “salário”.
Questionado sobre o esquema, o presidente da Assembleia, deputado Edson Brum (PMDB), condenou a prática.
O Deputado Basegio que tem sua área eleitoram em Passo Fundo nega envolvimento no esquema.
O TCE (Tribunal de Contas do Estado) divulgou uma nota, em relação à reportagem, onde diz ter determinado, em 28 de abril deste ano, uma Inspeção Especial na Assembleia Legislativa, onde foi encontrado indícios que sugerem a existência de irregularidades da mesma natureza das denunciadas. O relatório desta inspeção encontra-se em fase de revisão e possíveis complementações. O Tribunal de Contas o tornará público tão logo o gestor seja comunicado e preste seus esclarecimentos.
Dpto. Jornalismo RQ
Informações Fantástico/ TCE
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 07/06/2015, 21:00

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Colisão frontal envolvendo carro e caminhão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Vitória das Missões; veículo da vítima pegou fogo após a batida.

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Acusados em 2012 de exigir pagamentos de uma servidora, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz foram inocentados por falta de provas; processo foi arquivado definitivamente.

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

O festival, que celebra a tradição e a raiz campeira, ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de outubro em Passo Fundo

Participantes demonstram conhecimentos culturais e artísticos em avaliações conduzidas pela 20ª RT no CTG Pompílio Silva.

Polícia Civil investiga o caso como feminicídio; suspeito do crime está foragido

Fogo consumiu madeira, maquinário e um caminhão na noite de segunda-feira

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

