Rádio
Nenhum programa no ar
Campanha da aftosa inicia na próxima segunda-feira
Os cortes do Governo do Rio Grande do Sul estão afetando todos os setores. O executivo gaúcho diminui o repasse de doses de vacinas gratuitas contra a aftosa. Neste ano, os produtores que se enquadram no PRONAF e que receberiam até 100 doses, receberão apenas 30.
A campanha, que inicia na próxima segunda-feira, 04, visa imunizar todos os bovinos e bubalinos do estado até o dia 31 de maio.
Em Santo Augusto, há aproximadamente 10 mil animais para serem vacinados. Com a mudança, muitos produtores terão que comprar as doses, o que poderá resultar em dificuldades na hora da compra, pois a demanda cresceu consideravelmente.
Segundo a Técnica em Agropecuária e Servidora da Inspetoria Veterinária de Santo Augusto, Ângela Samborski, essa mudança poderá causar correria e até falta de vacinas para os produtores que deixarem para a última hora. No município, há duas agropecuárias que vão disponibilizar as doses, sendo a Agropecuária Teixeira e a Cotrijui. É importante, que os produtores façam a reserva das doses, em virtude dos comércios não priorizarem as vendas para os munícipes, e sim, para toda a região. O custo da dose será em torno de R$ 1,70.
Em santo augusto, a inspetoria ainda não está disponibilizando as doses, pois o Governo do Estado não as repassou, a previsão é que, a partir do dia 10, elas estejam disponíveis para a retirada. Este ano o órgão não realizará o roteiro de distribuição.
Os produtores que tiverem mais de 30 animais, ao comprarem as doses, deverão levar a nota na Inspetoria para comprovar a vacinação.
Dpto: Jornalismo RQ
Postado por: Maira Kempf
Autor
lccomunic
Em: 29/04/2015, 21:00

Acidente aconteceu na manhã deste sábado (26), na localidade de Flor da Serra, entre São Martinho e Boa Vista do Buricá

Vítima era passageira de um dos veículos; outros três ocupantes foram hospitalizados e rodovia chegou a ser totalmente interditada

Batida envolveu uma S10 e um Ford Del Rey no cruzamento das ruas São João e Rio Branco; apesar dos danos materiais, não houve feridos.

Plantação de canola de 80 hectares da família Bordignon foi totalmente debulhada pelo granizo, enquanto o trigo também registra perdas severas de até 90%.

Câmeras de videomonitoramento registraram a ação durante a madrugada deste domingo (27)

O rio atingiu 9,7 metros acima do nível normal, ultrapassando em 1,7 metro a cota de segurança estabelecida para a operação da travessia, que é de 8 metros.

Ex-mecânico de aeronaves e referência na internet por desmistificar o setor e ajudar pessoas a superarem o medo de voar, Lito enfrentava um câncer de próstata e a doença de Creutzfeldt-Jakob.

Decisão ocorre em meio a impasses políticos, ausências confirmadas de nomes de peso e novas diretrizes sobre a dinâmica de confronto entre os candidatos.

Reconhecimento integrou as comemorações dos 60 anos de criação do 7º Batalhão de Polícia Militar

Dados oficiais revelam a estrutura de votação, seções e os principais locais de concentração de eleitores na região.

De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a quinta-feira (1) marca o encerramento de importantes etapas da campanha eleitoral.
