Rádio Querência

Rio Grande do Sul pede prorrogação para preenchimento do CAR

Rio Grande do Sul pede prorrogação para preenchimento do CAR
O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori assinou esta semana, por solicitação da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Secretaria da Agricultura e Pecuária, ofício ao Ministério do Meio Ambiente solicitando a prorrogação por mais um ano para o preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que termina em 5 de maio.
 
O primeiro estado a conseguir a prorrogação do prazo foi o Paraná, que tinha menos de 1% de suas áreas cadastradas. A medida irá permitir que os agricultores gaúchos tenham  mais tempo  e condições de fazer as adequações necessárias.
 
Para o secretário estadual da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, este ato é a demonstração de que o governo está atendendo às prioridades dos produtores, para que possam encaminhar seus cadastros de forma eficaz e segura.
 
O CAR é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, que tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente, das Áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país. O Cadastro se constitui em base de dados estratégica para o controle do desmatamento das florestas e planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.
 
Fonte:Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária
Postado por: Maira Kempf
 
L

Autor

lccomunic

Em: 09/04/2015, 21:00

Últimas notícias
Identificada vítima de feminicídio em Três de Maio
Identificada vítima de feminicídio em Três de Maio

Vítima tinha 41 anos. Feminicídio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2). Suspeito foi preso em flagrante e levado ao presídio de Santa Rosa.

Loja Tolotti celebra 52 anos de história e tradição em Santo Augusto com promoções especiais
Loja Tolotti celebra 52 anos de história e tradição em Santo Augusto com promoções especiais

Em entrevista à Rádio Querência, o empresário Paulo Ricardo Tolotti destacou o legado da família, a relação de proximidade com os clientes e as ofertas exclusivas do mês de aniversário.

Incêndio destrói apartamento em propriedade rural na BR-386 em Boa Vista das Missões
Incêndio destrói apartamento em propriedade rural na BR-386 em Boa Vista das Missões

Fogo concentrado no segundo pavimento mobilizou os bombeiros de Palmeira das Missões na madrugada desta quinta-feira e causou apenas danos materiais

Homem é preso em flagrante após matar mulher atropelada em Três de Maio
Homem é preso em flagrante após matar mulher atropelada em Três de Maio

Crime ocorreu no bairro Primavera após uma discussão na madrugada desta quinta-feira

TRE-RS determina afastamento do prefeito e vice de Palmeira das Missões
TRE-RS determina afastamento do prefeito e vice de Palmeira das Missões

Presidente da Câmara assume a prefeitura interinamente enquanto o caso segue para o TSE