Rádio
Nenhum programa no ar
Cão famoso após foto com suspeitos vira xodó de comunidade em SC
O cachorro, que ficou famoso após aparecer em uma foto deitado ao lado de suspeitos durante uma ação policial em Florianópolis, foi adotado pela comunidade Papaquara, no bairro Vargem Grande, Norte da Ilha de Santa Catarina.
Pitolo, como é chamado pelos moradores, vive na Rua Braulina Machado. O xodó da vizinhança passa os dias brincando com os outros cães e cochilando sob a sombra de casas.
Segundo os moradores, o animal pertencia a uma família que não mora mais no local há meses. Desde então, ele permanece na rua e é alimentado pelos moradores, principalmente pelas crianças.
Pitolo ficou famoso após se deitar ao lado de suspeitos numa abordagem policial. A cena inusitada foi registrada por volta das 13h30 de quinta-feira (2), durante uma operação policial.
Segundo a Polícia Militar, quando os suspeitos deitaram para serem revistados, o cachorro juntou-se voluntariamente aos detidos.
O animal não tem raça definida, é de estatura média e tem aparência saudável. Costuma dormir nas varandas das casas de alguns moradores ou numa casinha improvisada, onde também recebe carinho e alimentos.
Os meninos que moram na comunidade contam que ele fica sempre próximo à antiga casa onde vivia com uma família que se mudou. O cão é considerado tranquilo e brincalhão, "mas rosna quando quer dormir e não ser incomodado", relata um dos garotos.
Operação policial
A operação resultou na prisão de duas pessoas, entre elas, um homem citado pela polícia como um dos líderes de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios de Santa Catarina. Ele estava foragido há quase dois anos, segundo a Polícia Militar.
Segundo a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), que comenadou a ação, cerca de 1,5 kg de maconha, além de uma balança de precisão, cocaína, uma pistola de calibre restrito, munições e carregadores foram apreendidos. A operação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Polícia Militar.
Fonte: G1/SC
Postado por Fernando Almeida
Autor
lccomunic
Em: 07/04/2015, 21:00

Acidente aconteceu na manhã deste sábado (26), na localidade de Flor da Serra, entre São Martinho e Boa Vista do Buricá

Vítima era passageira de um dos veículos; outros três ocupantes foram hospitalizados e rodovia chegou a ser totalmente interditada

Batida envolveu uma S10 e um Ford Del Rey no cruzamento das ruas São João e Rio Branco; apesar dos danos materiais, não houve feridos.

Plantação de canola de 80 hectares da família Bordignon foi totalmente debulhada pelo granizo, enquanto o trigo também registra perdas severas de até 90%.

Câmeras de videomonitoramento registraram a ação durante a madrugada deste domingo (27)

Decisão ocorre em meio a impasses políticos, ausências confirmadas de nomes de peso e novas diretrizes sobre a dinâmica de confronto entre os candidatos.

Reconhecimento integrou as comemorações dos 60 anos de criação do 7º Batalhão de Polícia Militar

Dados oficiais revelam a estrutura de votação, seções e os principais locais de concentração de eleitores na região.

De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a quinta-feira (1) marca o encerramento de importantes etapas da campanha eleitoral.

Anúncio da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde prevê a expansão do atendimento de urgência, nova estrutura avançada em Panambi e apelo pela imunização da população.

Acidente registrado na noite da última terça-feira (30) causou apenas danos materiais; ninguém ficou ferido.


