Rádio Querência

Tribunal de Justiça mantém reajuste de 16% do mínimo regional

Tribunal de Justiça mantém reajuste de 16% do mínimo regional
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul decidiu pela manutenção do reajuste no salário mínimo regional em votação na tarde desta segunda-feira (23). Dos 25 votantes, 8 desembargadores se posicionaram contra a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) que questionava o reajuste, e 17 foram favoráveis à ação.
 
A proposta da Federação do Comércio de Bens e Serviços do RS (Fecomércio) questionava a legalidade da lei que reajustou o salário mínimo regional em 16%, no ano passado. De acordo com a federação, a lei era inconstitucional por ser editada no segundo semestre de um ano eleitoral. Eles também afirmavam que o índice de 16% ultrapassa a variação do INPC projetada para o período, que foi de 6,50%.
 
O desembargador Tulio Martins, relator do caso, se manifestou contra o entendimento dos empresários, pela manutenção do reajuste, entendimento que foi seguido pela maioria da Corte. O novo piso já deveria estar em vigor, já que foi aprovado pela Assembleia Legislativa, mas uma liminar na Justiça bloqueou o reajuste até a decisão do TJ.
 
Representantes da Fiergs informaram, ao término da votação, que a instituição entrará com recurso. 
 
Fonte: Rádio Gaúcha
Foto: Diego Redel  / Agencia RBS
Postado por: Maira Kempf
L

Autor

lccomunic

Em: 22/03/2015, 21:00

Últimas notícias
Braga decreta situação de emergência após fortes chuvas
Braga decreta situação de emergência após fortes chuvas

Município sofre graves danos estruturais devido ao temporal e busca agilizar o apoio às famílias atingidas.

Brigada Militar prende dupla suspeita de furto de pedras preciosas em Três Passos
Brigada Militar prende dupla suspeita de furto de pedras preciosas em Três Passos

Ação integrada entre o 7º e o 37º BPM interceptou veículo suspeito de envolvimento em crime ocorrido em Ametista do Sul.

Identificada vítima de feminicídio em Três de Maio
Identificada vítima de feminicídio em Três de Maio

Vítima tinha 41 anos. Feminicídio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2). Suspeito foi preso em flagrante e levado ao presídio de Santa Rosa.

Loja Tolotti celebra 52 anos de história e tradição em Santo Augusto com promoções especiais
Loja Tolotti celebra 52 anos de história e tradição em Santo Augusto com promoções especiais

Em entrevista à Rádio Querência, o empresário Paulo Ricardo Tolotti destacou o legado da família, a relação de proximidade com os clientes e as ofertas exclusivas do mês de aniversário.