Rádio Querência

Grupo discute ações para o fortalecimento das escolas agrícolas do RS

Grupo discute ações para o fortalecimento das escolas agrícolas do RS
O secretário de Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, acompanhou na manhã desta quarta-feira (18) de uma reunião conjunta com representantes da secretaria de Educação e do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo.
 
Na pauta, o estudo de ações para fortalecer as escolas agrícolas do estado. Entre elas a possibilidade de aumentar o uso de produtos de origem animal na merenda escolar.
 
Ernani Polo falou sobre a necessidade de ampliar a qualificação do ensino técnico agrícola, pela identidade de nosso Estado com o setor primário. “Formataremos uma proposta, que será discutida em conjunto com as escolas técnicas agrícolas, associações e entidades, para avançar nesta questão. Este fortalecimento irá auxiliar também o processo de sucessão familiar, contribuindo com a permanência do jovem no campo”, avalia o secretário Ernani Polo.
 
Esta é a terceira reunião do grupo técnico composto pelo Diretor Superintendente de Educação Profissional (Suepro), Eloí Flôres; Diretor do Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria, Dionatan Tavares e a secretária-adjunta da Agricultura e Pecuária, Ildara Vargas.
 
 
Fonte: Seapa
 Foto: Fernando Dias / Secretaria da Agricultura e Pecuária
Postado por: Maira Kempf
L

Autor

lccomunic

Em: 18/03/2015, 21:00

Últimas notícias
Braga decreta situação de emergência após fortes chuvas
Braga decreta situação de emergência após fortes chuvas

Município sofre graves danos estruturais devido ao temporal e busca agilizar o apoio às famílias atingidas.

Brigada Militar prende dupla suspeita de furto de pedras preciosas em Três Passos
Brigada Militar prende dupla suspeita de furto de pedras preciosas em Três Passos

Ação integrada entre o 7º e o 37º BPM interceptou veículo suspeito de envolvimento em crime ocorrido em Ametista do Sul.

Identificada vítima de feminicídio em Três de Maio
Identificada vítima de feminicídio em Três de Maio

Vítima tinha 41 anos. Feminicídio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2). Suspeito foi preso em flagrante e levado ao presídio de Santa Rosa.

Loja Tolotti celebra 52 anos de história e tradição em Santo Augusto com promoções especiais
Loja Tolotti celebra 52 anos de história e tradição em Santo Augusto com promoções especiais

Em entrevista à Rádio Querência, o empresário Paulo Ricardo Tolotti destacou o legado da família, a relação de proximidade com os clientes e as ofertas exclusivas do mês de aniversário.