Rádio Querência

Caibaté, nas Missões, tem 9 casos de dengue confirmados e 73 suspeitos

Caibaté, nas Missões, tem 9 casos de dengue confirmados e 73 suspeitos
O aumento da dengue no Rio Grande do Sul preocupa as autoridades de saúde. Pelo menos 22 cidades registraram casos da doença este ano. Caibaté, na Região das Missões, teve nove pessoas infectadas em apenas uma semana e outras 73 estão com suspeita da doença.
Segundo a Secretaria de Saúde de Caibaté, são nove casos autóctones, ou seja, contraídos dentro do município de apenas 5 mil habitantes. Em apenas uma semana e meia, foram cerca de 80 notificações entre casos suspeitos e confirmados.
No hospital da cidade, os leitos estão todos ocupados e camas extras são preparadas para receber novos pacientes. “A procura do hospital pelos pacientes com sintomas e diagnóstico já confirmado de dengue é cada dia maior”, atesta a enfermeira Ronise Cattelam.
Uma força-tarefa foi montada por agentes de saúde para evitar novos focos de transmissão da dengue. Eles encontraram muitas larvas do mosquito transmissor nas casas, principalmente em reservatórios para coletar água da chuva. “O agente vai lá e informa, mas que tem que cuidar das caixas d’água, do seu potinho de flor, enfim, é o proprietário da casa”, diz a secretária da Saúde, Ivanês Knapp.
Conforme o último relatório da Secretaria Estadual da Saúde, 210 casos de dengue foram notificados e 26 confirmados no Rio Grande Sul em 2015. No ano passado, foram registrados 87 casos da doença no estado.
 
Fonte: G1
Postado por: Maira Kempf
L

Autor

lccomunic

Em: 16/03/2015, 21:00

Mais lidas
Reunião em Porto Alegre trata de projeto de ampliação do Hospital Bom Pastor
Reunião em Porto Alegre trata de projeto de ampliação do Hospital Bom Pastor

Deputado Ernani Polo intermediou iniciativa que visa melhorar ainda mais estrutura da instituição de saúde

Mãe é presa por suspeita de crime sexual contra o filho de três anos no norte do RS
Mãe é presa por suspeita de crime sexual contra o filho de três anos no norte do RS

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

Brasil cria o primeiro porco clonado da América Latina com o objetivo de fornecer órgãos para o SUS
Brasil cria o primeiro porco clonado da América Latina com o objetivo de fornecer órgãos para o SUS

O nascimento representa um marco crucial para o avanço de um projeto ambicioso em curso no país: gerar suínos geneticamente modificados capazes de fornecer órgãos para transplantes em humanos sem provocar rejeição imunológica.

Idosa é presa por maus-tratos com morte de animais em Ijuí
Idosa é presa por maus-tratos com morte de animais em Ijuí

Suspeita de 78 anos foi conduzida ao presídio após flagrante da Brigada Militar em Ijuí