Rádio Querência

Três enfermeiros e um médico foram denunciados em Independência

Três enfermeiros e um médico foram denunciados em Independência
Três enfermeiros e um médico do Pronto Atendimento de Urgência de Independência foram denunciados no Ministério Público, pela acusação de que não cumpriam horários e exerciam atividades irregulares. Segundo informações, a denúncia foi feita por sete colegas, técnicos em enfermagem que trabalham no mesmo local.
 
Conforme informações repassadas à imprensa os três enfermeiros estariam prescrevendo receitas e fazendo procedimentos, sem a devida supervisão. De acordo com a denúncia, algumas atividades deveriam ser realizadas pelo médico e na prática eram desempenhadas pelos enfermeiros.
 
A denúncia motivou uma fiscalização dos profissionais da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde na última sexta-feira (6). Já na segunda-feira (9), o Ministério Público esteve no local e apreendeu diversos documentos.
 
A Secretária Municipal de Saúde de Independência, Maria Inês Martini, revelou, que apesar da denúncia correr em segredo de justiça, levou por surpresa o ocorrido. Ela salienta que existe um protocolo que permite o atendimento que vinha sendo realizado pelos técnicos de enfermagem, na Unidade de Pronto Atendimento de Urgência do município.
 
O advogado Juarez Antônio da Silva frisou que os três enfermeiros acusados e o médico denunciado, sempre desempenharam as atividades com muita responsabilidade e contam com o apoio e reconhecimento pelos bons serviços prestados à comunidade.
 
Silva disse que o caso é qualificado como uma ação cautelar preparatória, onde o Ministério Público colhe informações e provas para analisar se cabe ingressar com uma futura ação de improbidade administrativa ou até mesmo de reparação de possíveis danos ao erário público.
 
Os enfermeiros técnicos que fizeram a denúncia, preferiram não se manifestar no momento.
 
A Unidade de Pronto Atendimento de Urgência do município que funciona no prédio do antigo hospital, está fechada sem prestar atendimento para a comunidade. Porém a Secretária Municipal de Saúde, Maria Inês Martini, salientou que até às 17h, o atendimento ocorre normal nos postos de saúde.
 
Fonte: No Ar Notícias
Postado por; Maira Kempf
L

Autor

lccomunic

Em: 13/03/2015, 21:00

Mais lidas
Reunião em Porto Alegre trata de projeto de ampliação do Hospital Bom Pastor
Reunião em Porto Alegre trata de projeto de ampliação do Hospital Bom Pastor

Deputado Ernani Polo intermediou iniciativa que visa melhorar ainda mais estrutura da instituição de saúde

Mãe é presa por suspeita de crime sexual contra o filho de três anos no norte do RS
Mãe é presa por suspeita de crime sexual contra o filho de três anos no norte do RS

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

Brasil cria o primeiro porco clonado da América Latina com o objetivo de fornecer órgãos para o SUS
Brasil cria o primeiro porco clonado da América Latina com o objetivo de fornecer órgãos para o SUS

O nascimento representa um marco crucial para o avanço de um projeto ambicioso em curso no país: gerar suínos geneticamente modificados capazes de fornecer órgãos para transplantes em humanos sem provocar rejeição imunológica.

Idosa é presa por maus-tratos com morte de animais em Ijuí
Idosa é presa por maus-tratos com morte de animais em Ijuí

Suspeita de 78 anos foi conduzida ao presídio após flagrante da Brigada Militar em Ijuí