Rádio Querência

Agricultoras de MST e Via Campesina ocupam fábricas em Taquari

Agricultoras de MST e Via Campesina ocupam fábricas em Taquari
Um grupo de agricultoras do Movimento dos Sem Terra (MST) e da Via Campesina invadiram na madrugada desta terça-feira duas fábricas na cidade de Taquari. Segundo informações da Brigada Militar (BM), dezenas de mulheres impedem a saída e a entrada de funcionários das empresas Adama e Duratex, localizadas na rua Júlio de Castilhos. 
 
A BM informou que a manifestação das agricultoras é pacífica e não houve registro de qualquer ato de violência. Ruas próximas às fábricas foram bloqueadas pelo movimento. A Adama é responsável por produzir produtos químicos e a Duratex fabrica madeiras.  
 
Uma das líderes do MST, a agricultora Sílvia Reis Marques, afirmou que a ocupação tem o objetivo de denunciar o uso de agrotóxico em alimentos. "Nós precisamos fazer a denúncia porque este veneno está matando a nossa terra, as águas e a nossa natureza", disse em entrevista à Rádio Guaíba. "Na realidade, a Adama não produz defensivos agrícolas, mas venenos que matam pessoas e a natureza", reiterou. 
 
Sílvia deixou claro que o movimento é pacíficou e que a manifestação não se trata de uma invasão. "Nós não invadimos as fábricas. Nós fizemos esta ocupação para fazer esta grande denúncia contra os agrotóxicos nos alimentos. Queremos chamar a atenção da sociedade para isso", acrescentou.  
 
Fonte: Correio do Povo
Foto: Ilustrativa
Postado por: Maira Kempf
L

Autor

lccomunic

Em: 09/03/2015, 21:00

Últimas notícias
Braga decreta situação de emergência após fortes chuvas
Braga decreta situação de emergência após fortes chuvas

Município sofre graves danos estruturais devido ao temporal e busca agilizar o apoio às famílias atingidas.

Brigada Militar prende dupla suspeita de furto de pedras preciosas em Três Passos
Brigada Militar prende dupla suspeita de furto de pedras preciosas em Três Passos

Ação integrada entre o 7º e o 37º BPM interceptou veículo suspeito de envolvimento em crime ocorrido em Ametista do Sul.

Identificada vítima de feminicídio em Três de Maio
Identificada vítima de feminicídio em Três de Maio

Vítima tinha 41 anos. Feminicídio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2). Suspeito foi preso em flagrante e levado ao presídio de Santa Rosa.

Loja Tolotti celebra 52 anos de história e tradição em Santo Augusto com promoções especiais
Loja Tolotti celebra 52 anos de história e tradição em Santo Augusto com promoções especiais

Em entrevista à Rádio Querência, o empresário Paulo Ricardo Tolotti destacou o legado da família, a relação de proximidade com os clientes e as ofertas exclusivas do mês de aniversário.

Agricultoras de MST e Via Campesina ocupam fábricas em Taquari | Rádio Querência