Rádio
Nenhum programa no ar
BM espera até fevereiro reforçar fiscalização de películas nos veículos
A Brigada Militar vai adquirir dois aparelhos que permitem fiscalizar a utilização de películas nos veículos. Em um primeiro momento, os equipamentos estarão nos Litorais Norte e Sul gaúcho. Conforme o chefe do Comando Rodoviário da Brigada Militar, coronel Alberto Moreira, a aplicação ilegal da película impede a fiscalização de flagrar uma série de infrações de trânsito. "Entre as quais, a falta do uso de cinto de segurança, dirigir falando no telefone celular e transporte irregular de crianças", explicou.
Moreira disse que o edital está em fase final e vai auxiliar na fiscalização, pois, atualmente, é realizada de maneira visual. "Esperamos até o final do mês estar com o equipamento e, no máximo até o início de fevereiro, que ele possa iniciar a fiscalização", acrescentou o coronel.
Durante o ano de 2014, o Comando Rodoviário da Brigada Militar pretende dispor de um aparelho para cada um de seus 40 grupos. O Luximetro custa cerca de R$ 7,5 mil. Segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a transparência não pode ser inferior a 75% no para-brisa, 70% nos vidros laterais e 28% nos demais.
Fonte: Rádio Guaíba
Posato por André Motta
Foto - Reprodução
Autor
lccomunic
Em: 04/01/2014, 22:00

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Bruno Pradella faz história ao conquistar título no concurso da 2ª RT Um marco na gestão tradicionalista regional

Deflagrada na manhã desta sexta-feira, a Operação Ruptura cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de sete suspeitos e na apreensão de armas, veículos e entorpecentes.

Ação ocorre das 7h às 12h30 no centro da cidade.

Município recebe van acessível do programa estadual "RS Sem Barreiras" em cerimônia oficial no Palácio Piratini Uma comitiva de São Valério do Sul, liderada pelo

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Nível do Rio Uruguai passa dos 9 metros em Tiradentes do Sul, enquanto operação recua para patamar seguro na divisa com Santa Catarina.


