Rádio Querência

Polícia prende o 2° suspeito do latrocínio em Panambi

Polícia prende o 2° suspeito do latrocínio em Panambi

A Polícia Civil fechou o cerco e já prendeu 66% dos integrantes da quadrilha que assaltou e matou o empresário Hilário Hatje no último dia 23 de dezembro, em Panambi.

Na tarde desta sexta-feira, 03, às 13h30, foram presos em Júlio de Castilhos M. Q. P. e sua companheira E. S. R. em cumprimento de mandado judicial.

A dupla se encontrava hospedada em uma pensão na cidade apesar de serem ambos oriundos daquela cidade. Informalmente, o motorista já admitiu a participação, segundo ele forçada, no crime dando detalhes até então desconhecidos da polícia.

O homem, que residia há dois meses em Panambi com sua companheira no centro da cidade, informou que o veículo Fiat Pálio utilizado na fuga dos assassinos de Hilário, foi locado na cidade de São José (SC).

O veículo referido pelo suspeito preso na tarde desta sexta-feira foi entregue na locadora onde o mesmo locou outro veículo, um VW Gol de cor vermelha, também com placas daquela cidade, o qual foi apreendido pela Polícia Civil e se encontra sob custódia.

Na noite desta sexta-feira, o motorista e sua companheira serão ouvidos formalmente no inquérito policial e posteriormente serão removidos para a Penitenciária Modulada de Ijuí.

Com esta apreensão fica faltando apenas um dos envolvidos, exatamente o indivíduo de cor preta que efetuou o disparo mortal na vítima no assalto praticado dia 23 de dezembro em Panambi.

Este indivíduo já está identificado e sua prisão poderá ocorrer nas próximas horas.

Trata-se de um trabalho incansável da equipe de Investigação da Polícia Civil de Panambi.

Vale ressaltar, mais uma vez, que até mesmo policiais que estão em gozo de férias se prontificaram para atuar no caso com o objetivo de identificar e prender os marginais que causaram um verdadeiro alvoroço no setor de segurança pública em Panambi.

A audácia dos marginais que perpetraram o crime em Panambi mostra que eles não tinham as mínimas informações a respeito da cidade nem da perspicácia e abnegação da polícia, que é considerada uma das mais eficientes da região.

Uma prova desta falta de planejamento por parte dos marginais é o fato de terem pixado à quadra de Skate deixando vestígios altamente comprometedores que foram sobremaneira excelentes na elucidação do caso que está em fase conclusiva.

Devido ao fato do processo estar ainda em fase de oitiva das partes envolvidas, criminosos, informantes e testemunhas, entendeu por bem o Delegado Chefe da DP de Panambi em não divulgar as fotos dos elementos presos.

Mas a promessa da autoridade policial é que tão logo sejam tomados os depoimentos e formalizados os reconhecimentos, serão liberadas as imagens dos suspeitos. Fonte e foto: Portal Agoraja.net
Postado por André Motta

L

Autor

lccomunic

Em: 04/01/2014, 22:00

Mais lidas
Moradora de Santo Augusto precisa de ajuda urgente para cirurgia nas pernas
Moradora de Santo Augusto precisa de ajuda urgente para cirurgia nas pernas

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Após roubo em Santo Augusto, suspeito é capturado pela BM de Ijuí no acesso a Catuípe
Após roubo em Santo Augusto, suspeito é capturado pela BM de Ijuí no acesso a Catuípe

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Em Santo Augusto, Gabriel Souza anuncia R$ 7 milhões para hospital, obras regionais e comenta cenário eleitoral
Em Santo Augusto, Gabriel Souza anuncia R$ 7 milhões para hospital, obras regionais e comenta cenário eleitoral

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Bruno Pradella Machado fica com a faixa de 2ª Prenda pela 2ª Regiao Tradicionalista
Bruno Pradella Machado fica com a faixa de 2ª Prenda pela 2ª Regiao Tradicionalista

Bruno Pradella faz história ao conquistar título no concurso da 2ª RT Um marco na gestão tradicionalista regional

Últimas notícias
Polícia Civil desarticula grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas em Roque Gonzales
Polícia Civil desarticula grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas em Roque Gonzales

Deflagrada na manhã desta sexta-feira, a Operação Ruptura cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de sete suspeitos e na apreensão de armas, veículos e entorpecentes.

São Valério do Sul Conquista veículo adaptado para Atendimento Especializado
São Valério do Sul Conquista veículo adaptado para Atendimento Especializado

Município recebe van acessível do programa estadual "RS Sem Barreiras" em cerimônia oficial no Palácio Piratini Uma comitiva de São Valério do Sul, liderada pelo

Confronto em operação da PF termina com a morte de delegado no Rio Grande do Sul
Confronto em operação da PF termina com a morte de delegado no Rio Grande do Sul

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Travessia de balsa é suspensa em Porto Soberbo, mas reabre em Itapiranga
Travessia de balsa é suspensa em Porto Soberbo, mas reabre em Itapiranga

Nível do Rio Uruguai passa dos 9 metros em Tiradentes do Sul, enquanto operação recua para patamar seguro na divisa com Santa Catarina.