Rádio Querência

Prazo para renovação do Fies é adiado para 30 de abril

Prazo para renovação do Fies é adiado para 30 de abril

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) adiou novamente o prazo para a renovação semestral dos contratos de estudantes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que agora deve ser feito até o dia 30 de abril.

O novo prazo vale para os contratos formalizados a partir do dia 15 de janeiro de 2010 até o segundo semestre de 2013. As renovações relativas ao primeiro semestre de 2014 devem ser feitas no mesmo prazo.

As renovações e transferências devem ser feitas por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), disponível nas páginas eletrônicas do Ministério da Educação (MEC) e do FNDE.

O Fies é destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores privados, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. O programa oferece cobertura de 50% a 100% do valor da mensalidade e juros de 3,4% ao ano. O contratante só começa a quitar o financiamento 18 meses depois de formado. Segundo a pasta, desde 2010, foram formalizados 1,1 milhão compromissos com instituições particulares de ensino. Somente neste ano foram firmados 505 mil contratos.

Fonte - Agência Brasil

Postado por André Motta

Foto - Divulgação

L

Autor

lccomunic

Em: 02/01/2014, 22:00

Últimas notícias
Decreto estabelece turno único nas repartições públicas municipais em Coronel Bicaco
Decreto estabelece turno único nas repartições públicas municipais em Coronel Bicaco

O Poder Executivo determinou turno único nas repartições municipais de Coronel Bicaco no período de 4 de maio a 30 de julho deste ano

Mulher morre após ser atropelada por máquina agrícola em Jóia
Mulher morre após ser atropelada por máquina agrícola em Jóia

Vítima levava marmita para o companheiro quando se desequilibrou e foi atingida; o caso é investigado como acidente

Programa de defesa pessoal para mulheres e projeto que amplia rede de proteção às vítimas de violência são aprovados na Assembleia
Programa de defesa pessoal para mulheres e projeto que amplia rede de proteção às vítimas de violência são aprovados na Assembleia

Medidas integram pacote de oito propostas votadas nesta terça-feira (28) pelos deputados estaduais