Rádio
Nenhum programa no ar
Colheita do trigo chega ao final no RS pode ser a maior da história
O Informativo Conjuntural da Emater/RS, publicado nesta quinta-feira (05), destaca que a colheita do trigo safra 2013 está praticamente encerrada (98% colhidos) no Estado, apresentando resultados positivos. Após um período de preocupação, tendo em vista as condições meteorológicas, principalmente durante as fases de floração e enchimentos de grãos, os produtores gaúchos, de acordo com o relatório, estão bastante satisfeitos com as produtividades médias obtidas, que passaram de 2.623 kg/ha para 2.822 kg/ha, em âmbito estadual. Com isso, eleva-se a produção total da safra 2013 para 2,914 milhões de toneladas.
Se confirmada essa produção, será a maior safra alcançada até hoje no Estado, superando a de 2011, quando 2,745 milhões de toneladas foram colhidos, segundo o IBGE. De acordo com o Levantamento sobre a Situação das Culturas, elaborado pela Emater/RS-Ascar, referente à segunda quinzena de novembro (23/11), em todas as regiões administrativas (com informações de 288 municípios) houve aumento nas produtividades entre um levantamento e outro, elevando a média do trigo em âmbito estadual.
Entre as regiões da Emater/RS-Ascar, as que se destacam em termos de produtividade média alcançada são Passo Fundo, com 3,2 mil kg/ha, seguida por Erechim e Caxias do Sul, com 3 mil kg/ha.
Fonte - Governo do RS
Postado por André Motta
Foto - Reprodução
Autor
lccomunic
Em: 05/12/2013, 22:00

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Bruno Pradella faz história ao conquistar título no concurso da 2ª RT Um marco na gestão tradicionalista regional

Deflagrada na manhã desta sexta-feira, a Operação Ruptura cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de sete suspeitos e na apreensão de armas, veículos e entorpecentes.

Ação ocorre das 7h às 12h30 no centro da cidade.

Município recebe van acessível do programa estadual "RS Sem Barreiras" em cerimônia oficial no Palácio Piratini Uma comitiva de São Valério do Sul, liderada pelo

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Nível do Rio Uruguai passa dos 9 metros em Tiradentes do Sul, enquanto operação recua para patamar seguro na divisa com Santa Catarina.


