Rádio
Nenhum programa no ar
Sofrimento pela perda e injustiça marcam 10 meses da KISS
Mais do que lembrar a tragédia e cobrar punições a programação que marcará um ano do incêndio da boate Kiss em Santa Maria tentará avançar na prevenção para evitar que outras tragédias da mesma dimensão ocorram. A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia (AVTSM) planeja um congresso para discutir temas como segurança e prevenção. O incêndio que deixou 242 mortos completa 10 meses nesta quarta-feira (27). O caráter do congresso, ainda sem nome definido, será de conscientização. Familiares de vítimas de um incêndio em uma casa noturna de Rhode Island, nos Estados Unidos, foram convidados a participar do encontro. Famílias de vítimas de outra boate na Argentina também estão entre os convidados. Em outubro deste ano, o presidente da AVTSM, Adherbal Ferreira, viajou para Providence, Rhode Island, para participar de um congresso mundial sobre vítimas de queimaduras, 10 anos após a tragédia norte-americana.
Programação de 10 meses terá debate e abraços grátis
A exemplo do que ocorre todos os meses, uma programação irá lembrar nesta quarta-feira (27) os 10 meses da tragédia de Santa Maria. A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes organiza a partir das 15h uma distribuição de abraços na Praça Saldanha Marinho. A novidade na agenda deste mês é o debate sobre prevenção de incêndios será realizado no mesmo local pelo Conselho de Profissões Regulamentadas do município. Os familiares também confirmam uma manifestação que irá repetir o chamado minuto de barulho na Praça dos Bombeiros, às 19h. Já na Igreja de Confissão Luterana, na esquina das ruas Coronel Niederauer e Barão do Triunfo, haverá um ato ecumênico para encerrar as atividades, às 19h.
Fonte: Zero Hora
Postado Por Léo Juliani
email: leonardo@hotmail.com
foto: reprodução
Autor
lccomunic
Em: 26/11/2013, 22:00

Gestação rara e de alto risco mobiliza família e comunidade, que se unem em orações e apoio à chegada dos quatro bebês

Deputado Ernani Polo intermediou iniciativa que visa melhorar ainda mais estrutura da instituição de saúde

O Poder Executivo determinou turno único nas repartições municipais de Coronel Bicaco no período de 4 de maio a 30 de julho deste ano

Vítima levava marmita para o companheiro quando se desequilibrou e foi atingida; o caso é investigado como acidente

Medidas integram pacote de oito propostas votadas nesta terça-feira (28) pelos deputados estaduais






