Rádio
Nenhum programa no ar
Sancionada lei que aprova doação do imóvel do Hospital Bom Pastor à Santo Augusto
Foi sancionada pelo governador Tarso Genro, nesta quarta-feira (23), a lei nº 14.325, que doa ao município de Santo Augusto o imóvel do hospital Bom Pastor, avaliado em aproximadamente R$ 400 milhões. O deputado Ernani Polo (PP) comemorou a sanção: “Esta é a realização de um sonho, é um grande passo dado, pois irá possibilitar ao município investir mais para a qualificação da instituição de saúde, que é referência regional”, celebrou Ernani.
Ernani Polo já havia intermediado a agilização do processo de doação do imóvel juntamente com líderes de Santo Augusto e governo do Estado desde 2009, quando ainda era chefe de gabinete do deputado Jerônimo Goergen, em tratativas iniciadas durante a administração anterior. O prédio do hospital pertencia a Cotrijuí, mas estava cedido ao município em regime de comodato, situação que impedia que a prefeitura fizesse investimentos de construção e ampliação, bem como adquirisse recursos junto aos governos estadual e federal.
O hospital, localizado na região Celeiro, assume um papel estratégico, atendendo diretamente 15 municípios, podendo chegar a 42 cidades que utilizam seus serviços, pautados na qualificação da equipe médica, com especialidades destacadas nas áreas de clínica geral e cirurgia, que são mais de 1500 por ano. Portanto, o atendimento desta reivindicação permitirá investimentos pela prefeitura, proporcionando a ampliação e aquisição de equipamentos.
Postado por Fernando Almeida
Autor
lccomunic
Em: 24/10/2013, 22:00

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Bruno Pradella faz história ao conquistar título no concurso da 2ª RT Um marco na gestão tradicionalista regional

Deflagrada na manhã desta sexta-feira, a Operação Ruptura cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de sete suspeitos e na apreensão de armas, veículos e entorpecentes.

Ação ocorre das 7h às 12h30 no centro da cidade.

Município recebe van acessível do programa estadual "RS Sem Barreiras" em cerimônia oficial no Palácio Piratini Uma comitiva de São Valério do Sul, liderada pelo

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Nível do Rio Uruguai passa dos 9 metros em Tiradentes do Sul, enquanto operação recua para patamar seguro na divisa com Santa Catarina.


