Rádio Querência

CPI apura denúncias de irregularidades na saúde em Campo Novo

CPI apura denúncias de irregularidades na saúde em Campo Novo

Uma eleitora está fazendo valer o seu direito de cidadã em Campo Novo. Ela protocolou na Câmera de Vereadores do município de 5417 habitantes um pedido para que fossem investigadas irregularidades envolvendo uma funerária e licitações na Secretaria Municipal de Saúde.

Rosecler Ribeiro, 44 anos, cozinheira do hospital e licenciada por problemas de saúde, entrou com a ação no dia 10 de setembro. Na sessão do dia 23, a Comissão Parlamentar de Inquérito foi aprovada por 5 votos a 4. O voto de desempate foi dado pelo presidente do legislativo, o vereador Selmo Weis, do mesmo partido do vice-prefeito Jocemar Scherer (DEM).

Conforme o Regimento Interno da Câmera, o presidente designou para formar a Comissão Processante os vereadores Marcos Roberto dos Reis (presidente), Luiz Claudio Rasche (relator) e Carlos Alberto da Silva (membro).

Segundo o presidente da CPI, Marcos Reis (PMDB), o prefeito municipal já apresentou a defesa prévia e indicou testemunhas dentro do prazo de 10 dias conforme estabelecido pela Comissão Parlamentar de Inquérito.

Ainda segundo Marcos Reis, o parecer da Comissão decidiu pelo prosseguimento do processo para ouvir algumas testemunhas e esclarecer melhor os fatos. A decisão foi tomada por 2 votos a 1, com o voto contrário do vereador Carlos Alberto da Silva (PSDB), que justificará sua decisão somente em plenário.

De acordo com o presidente do legislativo, Selmo Weis, a CPI tem um prazo de 90 dias para apurar os fatos, podendo ainda ser prorrogado em caso de necessidade. Ao dar o voto de minerva em favor da abertura da investigação, Weis justificou que o Legislativo tem o dever de fiscalizar o Executivo e que não há porquê de não investigar.

Rosecler Ribeiro, a cidadã que solicitou a investigação aos vereadores, conta que tem problemas de pressão alta e cardíacos, necessitando de remédios contínuos, inclusive estando licenciada do trabalho, e que, segundo ela, sofre com a falta de medicamentos e o mau atendimento no Posto de Saúde.

Além da CPI na Câmera de Vereadores, a administração municipal responde a três processos em andamento no Fórum da cidade, um movido pelo Ministério Público e outros dois através de Ação Popular. Em um deles, aparecem como réus o prefeito José Milton Menusi, o vice-prefeito Jocemar Scherer e o Município de Campo Novo; em outros dois, apenas o prefeito municipal.

Fonte e Fotos - Três Passos News

Postado Por André Motta

L

Autor

lccomunic

Em: 15/10/2013, 21:00

Mais lidas
Moradora de Santo Augusto precisa de ajuda urgente para cirurgia nas pernas
Moradora de Santo Augusto precisa de ajuda urgente para cirurgia nas pernas

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Após roubo em Santo Augusto, suspeito é capturado pela BM de Ijuí no acesso a Catuípe
Após roubo em Santo Augusto, suspeito é capturado pela BM de Ijuí no acesso a Catuípe

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Em Santo Augusto, Gabriel Souza anuncia R$ 7 milhões para hospital, obras regionais e comenta cenário eleitoral
Em Santo Augusto, Gabriel Souza anuncia R$ 7 milhões para hospital, obras regionais e comenta cenário eleitoral

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Bruno Pradella Machado fica com a faixa de 2ª Prenda pela 2ª Regiao Tradicionalista
Bruno Pradella Machado fica com a faixa de 2ª Prenda pela 2ª Regiao Tradicionalista

Bruno Pradella faz história ao conquistar título no concurso da 2ª RT Um marco na gestão tradicionalista regional

Últimas notícias
Polícia Civil desarticula grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas em Roque Gonzales
Polícia Civil desarticula grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas em Roque Gonzales

Deflagrada na manhã desta sexta-feira, a Operação Ruptura cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de sete suspeitos e na apreensão de armas, veículos e entorpecentes.

São Valério do Sul Conquista veículo adaptado para Atendimento Especializado
São Valério do Sul Conquista veículo adaptado para Atendimento Especializado

Município recebe van acessível do programa estadual "RS Sem Barreiras" em cerimônia oficial no Palácio Piratini Uma comitiva de São Valério do Sul, liderada pelo

Confronto em operação da PF termina com a morte de delegado no Rio Grande do Sul
Confronto em operação da PF termina com a morte de delegado no Rio Grande do Sul

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Travessia de balsa é suspensa em Porto Soberbo, mas reabre em Itapiranga
Travessia de balsa é suspensa em Porto Soberbo, mas reabre em Itapiranga

Nível do Rio Uruguai passa dos 9 metros em Tiradentes do Sul, enquanto operação recua para patamar seguro na divisa com Santa Catarina.

CPI apura denúncias de irregularidades na saúde em Campo Novo | Rádio Querência