Rádio
Nenhum programa no ar
CPI apura denúncias de irregularidades na saúde em Campo Novo
Uma eleitora está fazendo valer o seu direito de cidadã em Campo Novo. Ela protocolou na Câmera de Vereadores do município de 5417 habitantes um pedido para que fossem investigadas irregularidades envolvendo uma funerária e licitações na Secretaria Municipal de Saúde.
Rosecler Ribeiro, 44 anos, cozinheira do hospital e licenciada por problemas de saúde, entrou com a ação no dia 10 de setembro. Na sessão do dia 23, a Comissão Parlamentar de Inquérito foi aprovada por 5 votos a 4. O voto de desempate foi dado pelo presidente do legislativo, o vereador Selmo Weis, do mesmo partido do vice-prefeito Jocemar Scherer (DEM).
Conforme o Regimento Interno da Câmera, o presidente designou para formar a Comissão Processante os vereadores Marcos Roberto dos Reis (presidente), Luiz Claudio Rasche (relator) e Carlos Alberto da Silva (membro).
Segundo o presidente da CPI, Marcos Reis (PMDB), o prefeito municipal já apresentou a defesa prévia e indicou testemunhas dentro do prazo de 10 dias conforme estabelecido pela Comissão Parlamentar de Inquérito.
Ainda segundo Marcos Reis, o parecer da Comissão decidiu pelo prosseguimento do processo para ouvir algumas testemunhas e esclarecer melhor os fatos. A decisão foi tomada por 2 votos a 1, com o voto contrário do vereador Carlos Alberto da Silva (PSDB), que justificará sua decisão somente em plenário.
De acordo com o presidente do legislativo, Selmo Weis, a CPI tem um prazo de 90 dias para apurar os fatos, podendo ainda ser prorrogado em caso de necessidade. Ao dar o voto de minerva em favor da abertura da investigação, Weis justificou que o Legislativo tem o dever de fiscalizar o Executivo e que não há porquê de não investigar.
Rosecler Ribeiro, a cidadã que solicitou a investigação aos vereadores, conta que tem problemas de pressão alta e cardíacos, necessitando de remédios contínuos, inclusive estando licenciada do trabalho, e que, segundo ela, sofre com a falta de medicamentos e o mau atendimento no Posto de Saúde.
Além da CPI na Câmera de Vereadores, a administração municipal responde a três processos em andamento no Fórum da cidade, um movido pelo Ministério Público e outros dois através de Ação Popular. Em um deles, aparecem como réus o prefeito José Milton Menusi, o vice-prefeito Jocemar Scherer e o Município de Campo Novo; em outros dois, apenas o prefeito municipal.
Fonte e Fotos - Três Passos News
Postado Por André Motta
Autor
lccomunic
Em: 15/10/2013, 21:00

Gestação rara e de alto risco mobiliza família e comunidade, que se unem em orações e apoio à chegada dos quatro bebês

Empresário de 32 anos mudou hábitos, abandonou vícios e, com disciplina e acompanhamento médico, transformou a própria vida — hoje ele inspira outras pessoas a seguirem o mesmo caminho.

Matheus representou no concurso a 20ª Região Tradicionalista e o CTG Recanto Verde de Boa Vista do Buricá.

Segundo o instituto, a medida tem como objetivo evitar múltiplos pedidos idênticos para o mesmo CPF e reduzir a fila de análise de benefícios, que hoje acumula 2,7 milhões de solicitações.

No segundo turno, presidente Lula empata tecnicamente com Flávio Bolsonaro, Zema e Caiado

A orientação é nunca compartilhar dados pessoais ou bancários por mensagens e sempre confirmar diretamente com o advogado ou escritório responsável antes de qualquer procedimento envolvendo valores judiciais.

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça




