Rádio Querência

Sexta-feira será chuvosa e abafada no Rio Grande do Sul

Sexta-feira será chuvosa e abafada no Rio Grande do Sul
Os gaúchos que aproveitaram o tempo seco e o sol durante a semana devem se preparar para a chuva a partir desta sexta-feira. A chuva que deve atingir todo o Estado durante a tarde, chega com uma frente fria que se desloca da Argentina. As precipitações mais intensas devem ser registradas no oeste, centro e sul gaúcho, em regiões como Jaguarão, Bagé, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santiago e São Borja.

A chuva deve vir acompanhada de rajadas de vento, que em média devem chegar a 40km/h, e de descargas elétricas, além do potencial para queda de granizo. Segundo a Somar Meteorologia, apesar da instabilidade, que deve permanecer até segunda-feira, o tempo continua abafado e as temperaturas em elevação.

Em Alegrete, na Fronteira Oeste, a mínima será de 18°C. A máxima na maioria das cidades deve ficar em torno de 27°C. Há risco de temporais, principalmente, na Metade Sul. O feriado de Nossa Senhora Aparecida também será com tempo instável. Sábado, devido a um sistema de baixa pressão e da frente fria que avança pelo território do Rio Grande do Sul, o tempo fica fechado e há chance de temporais fortes em todas as regiões. No entanto, a instabilidade será irregular, com pancadas fortes em pontos localizados e volumes baixos em outros municípios.

As temperaturas ficam amenas, com queda de aproximadamente 2°C em relação ao dia anterior em Porto Alegre. A instabilidade deve se manter até a metade da próxima semana, principalmente na Metade Norte e no Oeste, e o céu vai permanecer nublado sobre a maior parte do Estado.

Calor e sol marcaram a quinta-feira no RS

A quinta-feira foi marcada pelo calor e pelo sol, encoberto pelas nuvens que já se aproximavam do Estado. A temperatura mais alta foi registrada em Uruguaiana, onde chegou aos 30°C. O dia foi abafado devido a umidade que vem da Amazônia, segundo a Somar. Em Porto Alegre, os termômetros marcaram 28°C durante a tarde. Quaraí registrou 29°C.

Previsão Como serão os próximos dias 

Sexta-feira – Nebulosidade aumenta e há previsão de chuva para todas as regiões do Estado. A instabilidade avança durante a tarde, podendo causar temporais na Metade Sul. Temperatura próxima dos 20ºC em Pelotas. 

Sábado – Frente fria aumenta e temporais se espalham pelo Rio Grande do Sul. O dia será marcado pela intensa nebulosidade e pela chuva. Temperaturas devem permanecer amenas.

Domingo – A chuva diminui na maior parte do Estado, mas no Norte ainda poderá ser forte. Na Região Sul, o tempo fica nublado.

Segunda-feira – O dia deve começar com nebulosidade. Há chance de chuva somente no extremo Norte. As temperatura fica abafada, na casa dos 25ºC na Capital.

Fonte - ZERO HORA

Postado Por André Motta

L

Autor

lccomunic

Em: 10/10/2013, 21:00

Mais lidas
Médico-veterinário natural de São Valério do Sul morre em trágico acidente na ERS-324
Médico-veterinário natural de São Valério do Sul morre em trágico acidente na ERS-324

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Identificado homem encontrado morto em apartamento em Santo Augusto
Identificado homem encontrado morto em apartamento em Santo Augusto

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Santo Ângelo se despede de sargento da Brigada Militar vítima de grave acidente na BR-285
Santo Ângelo se despede de sargento da Brigada Militar vítima de grave acidente na BR-285

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Divulgadas as composições vencedoras do 10º Cantinho Nativo
Divulgadas as composições vencedoras do 10º Cantinho Nativo

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Homem é encontrado morto em apartamento em Santo Augusto
Homem é encontrado morto em apartamento em Santo Augusto

Polícia trabalha com a hipótese de suicídio em ocorrência registrada na tarde desta terça-feira, 18 de agosto

Últimas notícias
Mulher é hospitalizada após ser atacada por pitbull em Ijuí
Mulher é hospitalizada após ser atacada por pitbull em Ijuí

Vítima de 42 anos sofreu ferimentos profundos e foi encaminhada ao Hospital de Clínicas de Ijuí

Ex-padrasto é preso suspeito de matar adolescente de 14 anos a facadas em Encantado
Ex-padrasto é preso suspeito de matar adolescente de 14 anos a facadas em Encantado

Crime aconteceu na casa do investigado, que teria confessado a autoria para a cunhada; Polícia Civil apura hipótese de feminicídio

APAE Santo Augusto se prepara para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
APAE Santo Augusto se prepara para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Escola Especial Bem-Me-Quer inicia nesta sexta-feira (21) uma série de atividades voltadas à conscientização e inclusão.

Sexta-feira será chuvosa e abafada no Rio Grande do Sul | Rádio Querência