Rádio
Nenhum programa no ar
"A conquista de um sonho". Hospital Bom Pastor é de Santo Augusto
O deputado Ernani Polo (PP) comemora a aprovação em plenário, por unanimidade, do projeto de lei nº 247/2013, que permite ao Estado doar o imóvel do Hospital Bom Pastor ao município de Santo Augusto. Durante reunião de líderes, o deputado defendeu que a proposta fosse apreciada e votada na sessão da Assembleia Legislativa desta terça feira (08), o que terminou ocorrendo com resultado positivo.
“ Esta é uma grande notícia e uma grande conquista. Conseguimos sensibilizar os líderes sobre a importância da aprovação de nossa proposta e os parlamentares, que votaram favoravelmente, de forma unânime em plenário. É um grande passo dado na concretização de um sonho, que é a cessão em definitivo do Hospital Bom Pastor para Santo Augusto. Isto vai possibilitar ao município investir para qualificar ainda mais nossa instituição de saúde que é referência regional”, argumentou Ernani.
O projeto segue agora para a sanção do governador do Estado.
Histórico
Há cerca de 10 dias, o deputado Ernani Polo esteve com o vice prefeito de Santo Augusto, Naldo Wiegert, em audiência no Palácio Piratini, com a Chefe Adjunta da Casa Civil, Mari Perusso, onde recebeu a confirmação que o projeto que doa o imóvel do Hospital Bom Pastor ao município de Santo Augusto, havia sido encaminhado Assembleia Legislativa para tramitação em regime de urgência. O deputado Ernani Polo então intensificou as tratativas para o rápido trâmite da proposta, o que teve sua conclusão nesta terça feira.
Ernani Polo já havia intermediado a agilização do processo na secretaria da administração, onde esteve com o prefeito José Luiz Andrighetto, recebendo a confirmação do secretário Alessandro Barcelos a doação em definitivo do imóvel do Hospital Bom Pastor ao município de Santo Augusto e o encaminhamento de projeto à Casa Civil.
O deputado Ernani vinha trabalhando neste processo junto ao governo do Estado desde 2009, quando ainda era chefe de gabinete do deputado Jerônimo Goergen, em tratativas iniciadas durante a administração anterior. O prédio do hospital pertencia a Cotrijuí, estava cedido ao município em regime de comodato, situação que impedia que a prefeitura fizesse investimentos de construção e ampliação, bem como adquirisse recursos junto aos governos estadual e federal. “Lembro bem do início deste processo quando junto com o ex prefeito Alvorindo Polo e o doutor Florisbaldo Polo iniciamos esta luta, com o objetivo final para que o imóvel pudesse passar definitivamente ao município, para que pudesse realizar investimentos, melhorando a infraestrutura do local “, diz Ernani Polo.
“ É importante ressaltar que o hospital necessita de investimentos, já que está localizado num município central da região Celeiro, assumindo um papel estratégico micro regional, atendendo diretamente 15 municípios, podendo chegar a 42 municípios que utilizam seus serviços, pautados na qualificação da equipe médica, com especialidades destacadas nas áreas de clínica geral e cirurgia. Só em cirurgias são mais de 1500 por ano”, diz o vice prefeito Naldo Wiegert.
O atendimento desta reivindicação permitirá investimentos pela Prefeitura Municipal, dando especial atenção a ampliação e aquisição de equipamentos refletindo em melhorias na saúde tanto municipal como regional, proporcionando qualidade de vida aos cidadãos que vivem nestas localidades.
Fonte - Agência de Noticias ALRS
Postado por André Motta
Autor
lccomunic
Em: 07/10/2013, 21:00

Gestação rara e de alto risco mobiliza família e comunidade, que se unem em orações e apoio à chegada dos quatro bebês

Empresário de 32 anos mudou hábitos, abandonou vícios e, com disciplina e acompanhamento médico, transformou a própria vida — hoje ele inspira outras pessoas a seguirem o mesmo caminho.

Matheus representou no concurso a 20ª Região Tradicionalista e o CTG Recanto Verde de Boa Vista do Buricá.

Segundo o instituto, a medida tem como objetivo evitar múltiplos pedidos idênticos para o mesmo CPF e reduzir a fila de análise de benefícios, que hoje acumula 2,7 milhões de solicitações.

No segundo turno, presidente Lula empata tecnicamente com Flávio Bolsonaro, Zema e Caiado

A orientação é nunca compartilhar dados pessoais ou bancários por mensagens e sempre confirmar diretamente com o advogado ou escritório responsável antes de qualquer procedimento envolvendo valores judiciais.

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça




