Rádio
Nenhum programa no ar
Santa Cruz do Sul registra terceira morte por gripe A
A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Sul confirmou nesta quarta-feira a terceira morte por gripe A no município neste ano. A vítima foi um menino de oito anos, que não estava vacinado.
O óbito ocorreu na semana passada. Ao todo, o número de casos confirmados da doença chegou a 20. Outros 20 suspeitos aguardam o resultado do laboratório.
Diante do aumento da doença no município, as férias de inverno na rede escolar do município foram antecipadas. O recesso acontecerá do dia 1º de julho ao dia 22 de julho. Escolas das redes estadual e privadas serão orientadas a aderir o mesmo calendário. “Após discutiremos como estes dias serão compensados. De qualquer forma, os 200 dias letivos do ano serão rigorosamente respeitados”, disse o secretário de Educação e Cultura, João Miguel Wenzel.
A Prefeitura autorizou a compra de mais 3,8 mil doses de vacina contra a gripe A e ampliou o público-alvo para crianças de até 14 anos. A campanha foi estendida até a próxima terça-feira, nos postos dos bairros e no Centro Materno Infantil (Cemai). "O vírus está circulando. Não se justifica não se vacinar", disse o secretário de Saúde, Carlos Behm. Para a aquisição das novas doses, foram investidos R$ 75 mil com recursos próprios do município.
Na semana passada, o município já havia feito a compra de 10 mil doses de uma distribuidora do Rio de Janeiro, com a ampliação da vacinação a crianças de até seis anos e 11 meses, além de professores e funcionários de todas as escolas municipais e estaduais. Até o início da tarde desta quarta-feira, foram vacinadas 3.015 pessoas com o novo lote, sendo 645 professores e 2.370 crianças até 7 anos – a maioria na faixa etária entre 3 e 4 anos de idade.
O número é considerado abaixo da expectativa. “Se temos vacina, não justifica não tomar. Vamos pedir para que as creches e escolas de ensino fundamental verifiquem a carteira de vacinação dos alunos, orientando as famílias que ainda não imunizaram suas crianças a procurar os postos”, explica Behm.
Fonte: Otto Tesche / Correio do Povo
Autor
lccomunic
Em: 27/06/2013, 21:00

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Bruno Pradella faz história ao conquistar título no concurso da 2ª RT Um marco na gestão tradicionalista regional

Deflagrada na manhã desta sexta-feira, a Operação Ruptura cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de sete suspeitos e na apreensão de armas, veículos e entorpecentes.

Ação ocorre das 7h às 12h30 no centro da cidade.

Município recebe van acessível do programa estadual "RS Sem Barreiras" em cerimônia oficial no Palácio Piratini Uma comitiva de São Valério do Sul, liderada pelo

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Nível do Rio Uruguai passa dos 9 metros em Tiradentes do Sul, enquanto operação recua para patamar seguro na divisa com Santa Catarina.


