Rádio
Nenhum programa no ar
cotrijui e CONAB próximo da retomada de serviços
A Direção da Cotrijui formalizou hoje, em Brasília, a entrega de documentação visando a repactuação de dívida, que se arrasta há vários anos com a CONAB. Pela proposta, a Cooperativa propõe pagar a pendência num prazo de 60 meses (5 anos) com 12 de carência. Essa é a condição básica para que a Cotrijui e a Companhia Nacional de Abastecimento retomem parcerias.
Neste sentido, o próximo passo será o recredenciamento do complexo de armazéns da Cotrijui em toda a região, permitindo receber produtos da empresa estatal, tais como milho, trigo, soja, entre outros. Essa prestação de serviços pela Cooperativa, além de saldar a antiga pendência, estará garantindo receita mensal considerável para fazer frente as despesas operacionais da Cotrijui.
O Vice-Presidente da Cotrijui, Paulo Schossler e o Diretor de Projetos, Eugenio Frizzo, demonstram entusiasmo com as tratativas. A projeção é de que a retomada na prestação de serviços à CONAB esteja autorizada num prazo de 15 a 30 dias. Eles também estiveram no Ministério da Agricultura, onde protocolaram pedido para que a missão da Rússia, que estará no Brasil nas próximas semanas, faça vistoria no Frigorífico de São Luiz Gonzaga. Com isso, em ocorrendo a aprovação, mediante as regras impostas pelo programa de sanidade daquele país, será possível retomar o processo de exportações de carne suína para aquela Nação e também para a Ucrânia.
Em todas as audiências na Capital Federal, os Dirigentes da Cotrijui foram acompanhados pelo Deputado Federal Darcísio Perondi. Eles também receberam o aval nas tratativas dos Deputados Federais Luiz Carlos Heinze, Elvino Bohn Gas, Dionilso Marcon, Wilson Covatti, Beto Albuquerque e Giovani Cherini.
Fonte - Cotrijui
Autor
lccomunic
Em: 18/06/2013, 21:00

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Bruno Pradella faz história ao conquistar título no concurso da 2ª RT Um marco na gestão tradicionalista regional

Deflagrada na manhã desta sexta-feira, a Operação Ruptura cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de sete suspeitos e na apreensão de armas, veículos e entorpecentes.

Ação ocorre das 7h às 12h30 no centro da cidade.

Município recebe van acessível do programa estadual "RS Sem Barreiras" em cerimônia oficial no Palácio Piratini Uma comitiva de São Valério do Sul, liderada pelo

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Nível do Rio Uruguai passa dos 9 metros em Tiradentes do Sul, enquanto operação recua para patamar seguro na divisa com Santa Catarina.


