Rádio
Nenhum programa no ar
Municípios da região assinam convênios para aquisição de alimentos com Governo do RS
O escritório regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen receberá, nesta sexta-feira (07), o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ivar Pavan, e o presidente da Emater/RS e superintendente geral da Ascar, Lino De David, para assinatura de convênios do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) com dez municípios da região: Ajuricaba, Ametista do Sul, Cristal do Sul, Novo Tiradentes, Planalto, Rodeio Bonito, Ronda Alta, São Pedro das Missões, Tenente Portela e Vista Alegre. O ato acontecerá às 10h30, na sede do escritório regional.
Antes da assinatura dos convênios, às 10h, será feita a entrega de veículos para o escritório regional e apresentação das políticas públicas do Governo do Estado para a agricultura familiar do Rio Grande do Sul. Posteriormente à assinatura, haverá uma coletiva de imprensa, na qual o secretário de Desenvolvimento Rural e o presidente da Emater/RS estarão à disposição para comentários e esclarecimentos.
Na sequência, em São Pedro das Missões, está marcada para às 11h30 a entrega de viveiros de piscicultura aos agricultores do município e região. Às 14h, acontecerá visita à propriedade na Linha Binelo, do produtor João Oliveira, beneficiário do Programa RS Pesca e Aquicultura.
Para finalizar as atividades do dia, às 16h, será inaugurada a nova sede do escritório municipal da Emater/RS-Ascar em Constantina, além da entrega de veículos aos municípios de Novo Xingú e Engenho Velho.
Sobre o PAA
O Programa de Aquisição de Alimentos foi criado em 2003, como uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil, além de fortalecer a agricultura familiar. A comercialização dos produtos advindos de agricultores familiares ou agroindústrias, estimulando e agregando valor à produção. O PAA contempla agricultores familiares, assentados da reforma agrária, comunidades indígenas e demais povos e comunidades rurais.
Fonte - Governo RS
Autor
lccomunic
Em: 06/06/2013, 21:00

Gestação rara e de alto risco mobiliza família e comunidade, que se unem em orações e apoio à chegada dos quatro bebês

Paçoca foi diagnosticado com hérnia de disco grau 3 e passou a perder os movimentos das patas traseiras, necessitando de cuidados especiais.

Empresário de 32 anos mudou hábitos, abandonou vícios e, com disciplina e acompanhamento médico, transformou a própria vida — hoje ele inspira outras pessoas a seguirem o mesmo caminho.

Deputado Ernani Polo intermediou iniciativa que visa melhorar ainda mais estrutura da instituição de saúde

Suspeita de 78 anos foi conduzida ao presídio após flagrante da Brigada Militar em Ijuí

Parceria firmada pelo Ministério da Saúde com a Universidade de Oxford prioriza o desenvolvimento de imunizantes que estimulam o corpo humano a identificar e combater tumores

O nascimento representa um marco crucial para o avanço de um projeto ambicioso em curso no país: gerar suínos geneticamente modificados capazes de fornecer órgãos para transplantes em humanos sem provocar rejeição imunológica.

Decisão unânime impede aplicação imediata de nova lei e mantém seções eleitorais em presídios nas próximas eleições


