Rádio
Nenhum programa no ar
Anvisa mantém venda da sibutramina no Brasil
Os emagrecedores à base de sibutramina continuarão com a venda liberada no país. A decisão, tomada hoje (27), é da diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A agência reguladora monitorou o medicamento ao longo do ano passado.
Em 2011, a Anvisa decidiu banir os emagrecedores à base de anfepramona, femproporex e mazindol, os chamados anfetamínicos. Já a sibutramina permaneceu liberada, mas com restrições. Pacientes e médicos devem assinar um termo de responsabilidade, apresentado junto com a receita na hora da compra.
A Resolução 52, de 2011, da Anvisa, definiu que profissionais de saúde, empresas detentoras de registro e farmácias e drogarias têm de notificar, obrigatoriamente, o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária em casos de efeitos adversos associados ao uso de medicamentos com sibutramina.
Em março, o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, declarou que não haver motivos para proibir a venda da substância, uma vez que estudos feitos pela agência não indicaram aumento no uso da sibutramina, mesmo com a proibição de outros emagrecedores.
Fonte - Agência Brasil
Autor
lccomunic
Em: 27/05/2013, 21:00

Consumidor chegou a comer parte do doce antes de notar o animal. Fiscalização interditou duas unidades da empresa na capital gaúcha após encontrar fezes, urina e produtos vencidos.

Oportunidades contemplam todos os níveis de escolaridade; veja a lista

O investimento estadual também vai possibilitar a realização de cirurgias bariátricas no Hospital Tramandaí

Pacote anunciado às vésperas do segundo turno também inclui o chamado Pix MEI, com crédito de até R$ 5 mil e linha para renegociação de débitos bancários

Obra prevê a pavimentação de aproximadamente um quilômetro, com investimento de R$ 537mil.






