Rádio
Nenhum programa no ar
Quinta-feira amanhece ensolarada e temperatura deve subir à tarde
A manhã seguinte ao primeiro dia com temperatura negativa do ano no Estado começou um pouco menos fria. Em Vacaria, onde quarta-feira os termômetros marcaram -1,9°C, nesta quinta-feira amanheceu a 1,5°C, registrando novamente a mínima do Estado. O dia deve ter temperaturas mais altas já pela manhã.
Embora na maioria do Rio Grande do Sul a temperatura não tenha ultrapassado os 10°C neste amanhecer, a tarde deve ter máximas em torno dos 25°C, acima dos 23°C registrados em Santa Maria na quarta-feira.
A umidade relativa do ar permanecerá baixa, especialmente no Oeste e Noroeste do Estado, exigindo cautela por parte dos telespectadores. Entre outras recomendações, sugere-se evitar atividades físicas ao ar livre entre 10h e 15h.
O sereno da noite que congela pelo frio da madrugada e embeleza os campos ao nascer do sol, ficará restrito nesta quinta à região dos Campos de Cima da Serra, onde ainda pode gear. Em geral, todo Rio Grande do Sul terá sensação de frio, mas as áreas mais afetadas serão a Campanha, Serra e Alto Uruguai.
>> Em galeria de fotos, veja as imagens da geada nesta quarta-feira
A elevação da temperatura segue na sexta-feira, quando a mínima no Estado deve ser de 5°C e a máxima de 27°C. O calor antecipa a chegada de uma frente fria ao Estado. No final da noite de sexta, já pode chover em cidades como Uruguaiana, Santana do Livramento e Quaraí, na Fronteira Oeste. O tempo encoberto, com temperaturas mais amenas deve prevalecer até o começo da próxima semana.
Previsão para os próximos dias:
Quinta-feira
Ainda faz frio no Estado, mas a mínima ficará um pouco mais elevada que a desta quarta. O sol e o vento de Norte, favorecem a rápida elevação da temperatura. Em Vacaria, mínima de 2°C e máxima de 22°C.
Sexta-feira
Massa de ar polar afasta-se para o oceano fazendo com que a temperatura mínima fique bem mais elevada. A máxima também sobe e a sensação térmica será de calor nas regiões Centro e Oeste. No fim da noite, a chuva chega pela Fronteira Oeste. Em Santa Maria, mínima de 11°C e máxima de 25°C.
Sábado
Pela manhã, a chuva atinge o oeste e sul do Estado. Durante a tarde, haverá risco de chuva forte no Noroeste e nas Missões. Na Capital, mínima de 13°C e máxima de 26°C.
Fonte - ClicRBS
Autor
lccomunic
Em: 08/05/2013, 21:00

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Bruno Pradella faz história ao conquistar título no concurso da 2ª RT Um marco na gestão tradicionalista regional

Deflagrada na manhã desta sexta-feira, a Operação Ruptura cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de sete suspeitos e na apreensão de armas, veículos e entorpecentes.

Ação ocorre das 7h às 12h30 no centro da cidade.

Município recebe van acessível do programa estadual "RS Sem Barreiras" em cerimônia oficial no Palácio Piratini Uma comitiva de São Valério do Sul, liderada pelo

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Nível do Rio Uruguai passa dos 9 metros em Tiradentes do Sul, enquanto operação recua para patamar seguro na divisa com Santa Catarina.


