Rádio
Nenhum programa no ar
Dilma propõe investimento total de royalties do petróleo em educação
A presidenta Dilma Rousseff defendeu, nesta quarta-feira em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV sobre o Dia do Trabalho, que todos os royalties, participações especiais do petróleo e recursos do pré-sal sejam usados na educação. Dilma informou ter enviado ao Congresso Nacional uma nova proposta para definir os destinos destes recursos para a educação.
“Um governo só pode cumprir bem o seu papel se tiver vontade política e se contar com verba suficiente. Por isso, é importante que o Congresso Nacional aprove nossa proposta. Peço a vocês que incentivem o seu deputado e o seu senador para que eles apoiem esta iniciativa”, reforçou a presidente.
No pronunciamento, Dilma citou recordes sucessivos nos índices de emprego, na valorização do salário e nas conquistas sociais dos trabalhadores. Ela lembrou que o Brasil gerou, nos últimos dez anos, mais de 19 milhões empregos com carteira assinada e que o salário-mínimo cresceu mais de 70% em termos reais. “Mesmo com a importância dos programas sociais, foi a renda do trabalho que mais contribuiu na diminuição da desigualdade. Com os programas de transferência de renda, já tiramos 36 milhões de brasileiros da miséria. Mas são o emprego e o salário que estão impedindo que essas pessoas voltem para a pobreza", analisou.
Segundo Dilma, os direitos trabalhistas avançam e as dívidas sociais históricas estão sendo resgatadas. A presidente relatou, ainda, que o Brasil, em meio a uma crise internacional, conseguiu diminuir o desemprego e conceder reajustes para quase todas as categorias. Ela frisou, também, o compromisso no controle dos índices inflacionários. “É mais do que óbvio que um governo que age assim e uma presidente que pensa desta maneira não vão descuidar nunca do controle da inflação. Esta é uma luta constante, imutável, permanente. Não abandonaremos jamais os pilares da nossa política econômica, que têm por base o crescimento sustentado e a estabilidade”, afirmou.
Fonte - Correio do Povo
Foto - Reprodução CP
Autor
lccomunic
Em: 01/05/2013, 21:00

Consumidor chegou a comer parte do doce antes de notar o animal. Fiscalização interditou duas unidades da empresa na capital gaúcha após encontrar fezes, urina e produtos vencidos.

Oportunidades contemplam todos os níveis de escolaridade; veja a lista

O investimento estadual também vai possibilitar a realização de cirurgias bariátricas no Hospital Tramandaí

Pacote anunciado às vésperas do segundo turno também inclui o chamado Pix MEI, com crédito de até R$ 5 mil e linha para renegociação de débitos bancários

Obra prevê a pavimentação de aproximadamente um quilômetro, com investimento de R$ 537mil.






