Rádio Querência

Vereadores pedem CPI do Bolsa Família em Ijuí

Vereadores pedem CPI do Bolsa Família em Ijuí

O Vereador César Busnello do PSB solicitou que seja instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI para investigar as fraudes no Programa Bolsa Família em Ijuí, denunciadas pelo Ministério Público Federal.

Até o inicio da sessão desta segunda-feira, 29, havia seis assinaturas dos Vereadores em apoio a criação da CPI, porém posteriormente as demais bancadas se manifestaram favoráveis  a criação da Comissão que deverá ser discutida na reunião das comissões na próxima sexta-feira, 03 de maio.

O Vereador César Busnello do PSB, disse que o município de Ijuí está sendo palco mídia estadual e nacional na questão da fraude no Bolsa Família e por isso sugeriu a criação da CPI.

“Essa CPI  é para avaliarmos eventual responsabilidade ao gestor do programa no município. Se eram 18 servidores porque  a secretaria não fez o cruzamento pedindo os contra cheques, esse é um dos pontos bastante claros, que ela é encarregada de efetuar diligências para recebimento indevido de benefícios”, comenta.

Busnello fez fortes críticas a Secretária Neiva e afirmou que o Prefeito deveria afastá-la do cargo.

“Tem q fazer conforme fez o Governador do Estado e prefeito de Porto Alegre que afastaram o Secretário de Meio Ambiente para que possam apurar este fato. O mínimo que se espera do Executivo é que a Secretária de Desenvolvimento Social seja afastada de sua função para que depois no caso de ser apurada inocência volte para sua função”, enfatiza Busnello.

O Vereador Darci Pretto do PDT disse que se alguém está interessando em desvendar estes fatos é a base do governo.

“Queremos esclarecer os fatos e nosso governo não tem nada a temer. Os fatos já foram apurados, já foi recebida a denúncia e o Ministério Público já fez as investigações. O governador fez certo em afastar, mas aqui é diferente a situação”, afirma

A Vereadora Rosana Tenroller do PT usou a tribuna para defender o Prefeito Ballin e a Secretária Neiva. “Eles agiram certo ao enviar todos os dados quando o MP iniciou a investigação em 2010. Então não há nada que diga que a Secretária tem que ser afastada, pois o cadastro único é auto- declaratório é a pessoa que se responsabiliza pelas informações”, disse.

Ela ressaltou ainda que é de interesse de todos que a fraude seja esclarecida.

Fonte - Ijui.com
 

L

Autor

lccomunic

Em: 29/04/2013, 21:00