Rádio
Nenhum programa no ar
Senado aprova projeto que torna crime a venda de bebida alcoólica a menor
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, ontem, 17, projeto que torna crime a venda ou fornecimento gratuito de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. A proposta, que já passou por outras comissões do Senado e agora segue para a Câmara dos Deputados, prevê punição com reclusão de dois a quatro anos em casos de flagrante. Estabelecimentos comerciais ficam sujeitos a multa que pode chegar a até R$ 10 mil.Ao justificar o projeto, o autor, o senador Humberto Costa (PT-PE), afirmou que a iniciativa irá resolver "controvérsia jurídica acerca de qual procedimento aplicar nos casos de venda de bebida alcoólica a criança ou adolescente: se o ato deve ser tratado como contravenção ou como crime". De acordo com o projeto, as punições serão acrescidas em dois artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Fonte: ZH
Autor
lccomunic
Em: 17/04/2013, 21:00

Ação conjunta entre Polícia Civil, Brigada Militar e canil de Santa Rosa cumpriu mandados, apreendeu veículo e neutralizou a atuação de detento que chefiava o esquema de dentro do presídio.

Frente fria e ciclone extratropical provocam tempo severo no Rio Grande do Sul; Inmet alerta para ventos acima de 100 km/h, granizo e possibilidade de tornados

O fogo teria iniciado em um dos quartos e se alastrou rapidamente; esta é a segunda vez que a mesma residência é atingida por um incêndio

Sete consumidores foram premiados com R$ 300 cada no sorteio municipal do programa, realizado pelo Governo do Estado

Grupo sobe ao palco na primeira noite do festival, em 30 de outubro; inscrições para a Seara e a Searinha terminam neste sábado (15)

EJA permite concluir até um ano do Ensino Fundamental em apenas um semestre

Evento integra a programação da 27ª Expofeira e segue até sexta-feira no Parque de Exposições do Sindicato Rural

Mobilização comunitária e da Rádio Querência garante itens básicos para a família de Seu Jardelino e Dona Antônia, que agora precisa de enxoval, roupas infantis e materiais para a reconstrução.

Sorteio realizado pela CBF nesta terça-feira colocou Grêmio e Internacional frente a frente nas quartas de final; primeiro clássico será no Beira-Rio e decisão ocorrerá na Arena

As vítimas fatais foram encontradas sem queimaduras, com a suspeita de que a causa dos óbitos tenha sido a inalação de fumaça.

