Rádio Querência

Sol predomina em quarta-feira fria com marcas de 0°C no RS

Sol predomina em quarta-feira fria com marcas de 0°C no RS

O sol predomina mais uma vez nesta quarta-feira no Rio Grande do Sul. Tal como nesta terça, a circulação de ciclone no Atlântico traz nuvens para a faixa Leste e até chance de chuva bastante isolada. O ar muito seco não só gera uma grande diferença térmica da noite para o dia, mas também enormes variações de temperatura entre microclimas em áreas de relevo ao amanhecer, com frio de 0°C em alguns pontos.

Na Serra e Aparados, as mínimas em baixadas e fundos de vales serão bastante baixas com geada, enquanto nos topos não esfria tanto. Apesar do começo de dia frio, a tarde é agradável em todas as regiões.

As mínimas podem chegar a 0°C em São José dos Ausentes e 3°C em Vacaria. A grande amplitude térmica faz os termômetros variarem de 4°C até a máxima de 25°C em Santa Rosa. Porto Alegre terá marcas entre 10°C e 23°C.

A tendência para os próximos dias é de manutenção do tempo seco e consideravelmente frio pela manhã. Até mesmo no começo da próxima semana o sol predomina no RS.

Como alertou a MetSul Meteorologia, forte ressaca atingiu a costa gaúcha nesta terça. O porto de Rio Grande chegou a ter operações interrompidas por ondas de até quatro metros fora da barra. No Litoral Norte, o mar chegou a alcançar as dunas, como em Xangri-lá. Grandes ondas estouravam contra os pilares da plataforma de Atlântida. Surfistas relataram forte corrente de Sul.

A agitação marítima foi resultado de ciclone extratropical no Atlântico Sul. A quarta começa ainda com forte ressaca do mar na costa gaúcha, mas a agitação do mar gradualmente enfraquece. Com o deslocamento do swell (ondulação) para o Norte, a ressaca aumenta muito nesta quarta nas praias catarinenses e chegará aos litorais de São Paulo e do Rio de Janeiro, onde pela urbanização e as características da orla poderá haver danos em algumas praias.

 

Fonte - Correio do Povo

L

Autor

lccomunic

Em: 16/04/2013, 21:00

Mais lidas
Família de Panambi vive milagre com gestação rara de quadrigêmeos
Família de Panambi vive milagre com gestação rara de quadrigêmeos

Gestação rara e de alto risco mobiliza família e comunidade, que se unem em orações e apoio à chegada dos quatro bebês

Família promove vaquinha online para custear cirurgia de cachorro em Santo Augusto
Família promove vaquinha online para custear cirurgia de cachorro em Santo Augusto

Paçoca foi diagnosticado com hérnia de disco grau 3 e passou a perder os movimentos das patas traseiras, necessitando de cuidados especiais.

Mudança de vida|  Valdir Vianna elimina 63 quilos e prova que foco e persistência transformam destinos
Mudança de vida| Valdir Vianna elimina 63 quilos e prova que foco e persistência transformam destinos

Empresário de 32 anos mudou hábitos, abandonou vícios e, com disciplina e acompanhamento médico, transformou a própria vida — hoje ele inspira outras pessoas a seguirem o mesmo caminho.

Últimas notícias
Reunião em Porto Alegre trata de projeto de ampliação do Hospital Bom Pastor
Reunião em Porto Alegre trata de projeto de ampliação do Hospital Bom Pastor

Deputado Ernani Polo intermediou iniciativa que visa melhorar ainda mais estrutura da instituição de saúde

Idosa é presa por maus-tratos com morte de animais em Ijuí
Idosa é presa por maus-tratos com morte de animais em Ijuí

Suspeita de 78 anos foi conduzida ao presídio após flagrante da Brigada Militar em Ijuí

Vacinas contra o câncer: Brasil lidera consórcio internacional para prevenção e tratamento da doença
Vacinas contra o câncer: Brasil lidera consórcio internacional para prevenção e tratamento da doença

Parceria firmada pelo Ministério da Saúde com a Universidade de Oxford prioriza o desenvolvimento de imunizantes que estimulam o corpo humano a identificar e combater tumores

Brasil cria o primeiro porco clonado da América Latina com o objetivo de fornecer órgãos para o SUS
Brasil cria o primeiro porco clonado da América Latina com o objetivo de fornecer órgãos para o SUS

O nascimento representa um marco crucial para o avanço de um projeto ambicioso em curso no país: gerar suínos geneticamente modificados capazes de fornecer órgãos para transplantes em humanos sem provocar rejeição imunológica.

TSE mantém regras atuais e garante voto de presos provisórios em 2026
TSE mantém regras atuais e garante voto de presos provisórios em 2026

Decisão unânime impede aplicação imediata de nova lei e mantém seções eleitorais em presídios nas próximas eleições