Rádio
Nenhum programa no ar
Justiça proíbe Cotrijuí de utilizar safra para pagar dívidas milionárias
A Justiça gaúcha acatou o pedido do Ministério Público (MP) e concedeu liminar que garante que toda a safra entregue à Cooperativa Agropecuária e Industrial de Ijuí (Cotrijui) fique registrada em nome dos produtores. O pedido foi feito pelos sindicatos da região, que temiam o uso dos grãos pela cooperativa para o pagamento de dívidas milionárias. A liminar foi concedida pelo juiz Guilherme Eugênio Mafassioli Corrêa, da mesma cidade, e favorece cerca de 20 mil produtores rurais - 90% considerados pequenos.
"A medida de cautela (...) demanda a observância da plausibilidade do direito posto em causa, bem como o receio de dano de difícil reparação, ou ainda irreparável, que pode advir da sua não concessão", escreveu o magistrado na decisão.
Conforme o presidente Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul, Elton Weber, parte dos cooperativados ainda espera o pagamento de safras passadas. Ele disse não saber o valor exato da dívida da Cotrijuí.
De acordo com o promotor Felipe Teixeira Neto, os presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Augusto Pestana, Santo Augusto e Chiapetta procuraram o MP para relatar o receio de que a cooperativa já tenha recebido valores para, em contrapartida, entregar os grãos.
Fonte: Gabriel Jacobsen/Rádio Guaíba
Postado por Fernando Almeida
Autor
lccomunic
Em: 14/04/2013, 21:00

Acidente aconteceu na manhã deste sábado (26), na localidade de Flor da Serra, entre São Martinho e Boa Vista do Buricá

Batida envolveu uma S10 e um Ford Del Rey no cruzamento das ruas São João e Rio Branco; apesar dos danos materiais, não houve feridos.

Mandado de busca e apreensão cumprido pelas delegacias das duas cidades culminou na apreensão de maconha, balança e dinheiro.

A operação resultou na maior apreensão de fuzis do Rio Grande do Sul desde o início do ano.

O desaparecimento da aeronave mobiliza fãs e autoridades enquanto equipes buscam informações sobre o paradeiro do artista e do empresário que o acompanhava na viagem.

Piloto e único ocupante da aeronave foi socorrido após o acidente e levado para atendimento hospitalar.

Competição reuniu estudantes de escolas de Carazinho no Teatro do Sesc; Manuela Gomes Rodrigues e Jennifer de Lima Guarda Lara conquistaram o primeiro lugar e garantiram vaga na 12ª Searinha, em novembro.

Acidente aconteceu na manhã deste sábado (26), na localidade de Flor da Serra, entre São Martinho e Boa Vista do Buricá

Gabriel Souza, Juliana Brizola, Luciano Zucco e Marcelo Maranata debateram saúde, finanças e segurança em encontro acirrado nesta sexta-feira (25).

Batida envolveu uma S10 e um Ford Del Rey no cruzamento das ruas São João e Rio Branco; apesar dos danos materiais, não houve feridos.

Competição promovida pela equipe Os Borrachos promete movimentar a cidade com premiações em dinheiro e jantar incluso para os participantes.
