Rádio
Nenhum programa no ar
Temperatura acima dos 30°C e chuva devem marcar esta quarta-feira no Estado
Áreas de instabilidade se propagam sobre o norte e o oeste do Rio Grande do Sul e provocam pancadas de chuva isoladas. A tendência é que essas áreas comecem a crescer e, a partir de amanhã, uma frente fria sobre a Argentinha, Paraguaia e Brasil deve provocar chuva na Campanha e Fronteira Oeste, com chances de queda de granizo, ventos fortes e temporal. No restante do Estado, o ar seco predomina e mantém o tempo firme e com poucas nuvens o dia todo. Além disso, com o vento norte, a temperatura sobe e deixa a tarde mais quente do que nos últimos dias, quando foram registradas temperaturas máximas na casa dos 29°C, principalmente na região Noroeste.
As temperaturas mínimas desta manhã ficaram acima das dos últimos dias. Nesta quarta-feira foram registrados 10,4°C em Santana do Livramento, 10,8°C em Dom Pedrito e 11°C em Bagé, onde na e não foi registrado nenhum recorde. Na mesma região, na terça-feira as mínimas foram de 8,7°C em Bagé, 9,8°C em Dom Pedrito e 9,3°C em Jaguarão.
Em Porto Alegre, os termômetros registraram 17,1°C no amanhecer, à tarde, devem chegar perto dos 30°C. No Estado, as temperaturas máximas devem ficar na casa do 30°C, em média, cerca de três graus acima das registradas nos últimos dois dias.
Previsão para os próximos dias
— Quarta-feira: retorno das pancadas de chuva e trovoadas, que atingem o norte e oeste do Rio Grande do Sul. Nas demais regiões do Estado, a precipitação aparece a partir da tarde. Na Capital não deve chover e a temperatura aumenta, com mínima de 16°C e máxima de 28°C.
— Quinta-feira: previsão de intensos temporais sobre quase todo o Estado desde cedo até o fim do dia. Devem haver muitas descargas elétricas, rajadas de vento de 90km/h e queda de granizo. Em Santa Maria, na Região Central, mínima de 16°C e máxima de 26°C.
— Sexta-feira: uma massa de ar seco avança pela Fronteira Oeste afastando a chuva e o risco de temporais do Estado. O fim de semana deve ser de tempo firme e queda na temperatura. Na sexta, mínima de 16°C e máxima de 23°C em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste.
Fonte - ZH
Autor
lccomunic
Em: 09/04/2013, 21:00

Campanha busca auxiliar morador de Santo Augusto que aguarda transplante de córnea

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Santo Augusto deve registrar manhãs geladas

As vítimas são moradoras de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Outro veículo tinha cinco ocupantes e quatro tiveram ferimentos leves.

Evento ocorre no CTG Sentinela do Rio Grande, em Independência

O Brasil entra em campo às 21h30, na Filadélfia, contra o Haiti, em busca de recuperação após a primeira rodada e de aproximação da liderança da chave.

Comunidade pode garantir cucas e pés de moleque nesta sexta e sábado; preparativos para a programação festiva entram na reta final

Entre os detidos, um deles apresenta um histórico criminal que inclui acusações de homicídio qualificado, tráfico de entorpecentes, corrupção de menores e furto qualificado.

Após mais de 37 horas de uma complexa e perigosa operação, equipes de resgate encontraram Carlos de Souza Rodrigues, de 55 anos, em estrutura da Cotrisoja.

Colisão aconteceu no centro de Passo Fundo; motorista da kombi não foi localizado e veículo operava de forma irregular desde 2024.

