Rádio
Nenhum programa no ar
Morte de bezerros com ferimentos e mordidas intriga moradores de Crissiumal
A morte de dois bezerros com ferimentos, mordidas e outras machucaduras intriga os moradores da localidade de Zona Fockink, no interior de Crissiumal.
O primeiro caso aconteceu na última semana, quando um bezerro de cerca de 160kg foi abatido e encontrado morto com ferimentos nas patas e aranhões pelo corpo. Inicialmente os proprietários acharam que poderia ter sido um cão o autor da morte do bezerro. O corpo do mesmo sumiu dias após, antes do proprietário proceder com o enterro do animal.
Nesta quarta-feira (20/03/2013) o caso voltou a se repetir na mesma propriedade, com ferimentos semelhantes, sendo os dois casos no fundo da chácara, nas proximidades de um riacho. O animal morto tem machucados na face e na pata traseira esquerda, que foi bastante machucada com mordidas.
Além das machucaduras o animal morto foi arrastado por cerca de 25 metros, tendo o corpo ficado dentro do riacho.
Durante a tarde técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e o veterinário Paulo Cesar Romero de Lima estiveram no local avaliando o animal morto e as circunstâncias.
O proprietário dos animais relatou que pretende avisar a Patrulha Ambiental da Brigada Militar do ocorrido, já que teme que mais animais venham a ser atacados.
Assim que houver uma conclusão em relação ao caso estaremos publicando.
Crédito das fotos: Paulo Cesar Romero de Lima especial para o Guia Crissiumal.
Fonte: Guia Crissiumal
Autor
lccomunic
Em: 21/03/2013, 21:00

Acidente aconteceu na manhã deste sábado (26), na localidade de Flor da Serra, entre São Martinho e Boa Vista do Buricá

Batida envolveu uma S10 e um Ford Del Rey no cruzamento das ruas São João e Rio Branco; apesar dos danos materiais, não houve feridos.

Mandado de busca e apreensão cumprido pelas delegacias das duas cidades culminou na apreensão de maconha, balança e dinheiro.

A operação resultou na maior apreensão de fuzis do Rio Grande do Sul desde o início do ano.

Evento ocorreu neste final de semana em Tenente Portela

Competição reuniu estudantes de escolas de Carazinho no Teatro do Sesc; Manuela Gomes Rodrigues e Jennifer de Lima Guarda Lara conquistaram o primeiro lugar e garantiram vaga na 12ª Searinha, em novembro.

Acidente aconteceu na manhã deste sábado (26), na localidade de Flor da Serra, entre São Martinho e Boa Vista do Buricá

Gabriel Souza, Juliana Brizola, Luciano Zucco e Marcelo Maranata debateram saúde, finanças e segurança em encontro acirrado nesta sexta-feira (25).

Batida envolveu uma S10 e um Ford Del Rey no cruzamento das ruas São João e Rio Branco; apesar dos danos materiais, não houve feridos.

Competição promovida pela equipe Os Borrachos promete movimentar a cidade com premiações em dinheiro e jantar incluso para os participantes.

Emissora reúne os postulantes ao Palácio Piratini para um confronto decisivo de propostas e ideias, com transmissão ao vivo e foco nas principais demandas dos gaúchos.
