Rádio
Nenhum programa no ar
Deputado gaúcho colhe assinaturas para criar CPI da Funai
O deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS) quer criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para examinar o chama de "desmandos" da Fundação Nacional do Índio (Funai). De acordo com o parlamentar, já foram coletadas 150 assinaturas de parlamentares e a intenção é chegar a 200 até o fim dessa semana. Conforme Heinze, apenas no Rio Grande do Sul há mais de 30 processos envolvendo índios e proprietários de terras.
Após a coleta de assinaturas, a solicitação vai ser levada à presidência da Câmara. O objetivo da CPI é de pressionar a Funai e as ONGs para que não desrespeitem a legislação brasileira sobre o tema. Em um dos processos em andamento, conforme o deputado, foi solicitada uma área de 15 mil hectares em Faxinalzinho, cidade do interior do RS cuja área é de apenas 14,4 mil hectares.
Fonte: Correio do Povo
Autor
lccomunic
Em: 20/03/2013, 21:00

Gestação rara e de alto risco mobiliza família e comunidade, que se unem em orações e apoio à chegada dos quatro bebês

Entre as orientações estão embrulhar os cacos de vidro em papel grosso, jornal ou papelão, acondicionar em caixas ou recipientes resistentes e, sempre que possível, identificar o material como sendo vidro.

Paçoca foi diagnosticado com hérnia de disco grau 3 e passou a perder os movimentos das patas traseiras, necessitando de cuidados especiais.

Empresário de 32 anos mudou hábitos, abandonou vícios e, com disciplina e acompanhamento médico, transformou a própria vida — hoje ele inspira outras pessoas a seguirem o mesmo caminho.

A medida busca ampliar a segurança de alunos, professores e funcionários, permitindo o acionamento rápido de forças como Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros em situações de risco, como ameaças, violência ou emergências.

Chuva intensa, ventos fortes e granizo provocam quedas de árvores, acidentes e danos em residências; equipes atuam na liberação de vias e avaliação dos prejuízos

A ação resultou na apreensão de aproximadamente 1.447 toneladas de sementes em situação irregular e intensificou o combate a fraudes no mercado de insumos agrícolas.

Algumas regiões gaúchas podem registrar mínimas próximas a 0ºC dentro dos próximos dias

Suspeito de 55 anos tocou a jovem durante o trajeto do ônibus, que se deslocava de Porto Alegre.

